São Luís – É grande a expectativa da classe empresarial maranhense para a solenidade de entrega do Prêmio Empresa do Ano Ciclo 2022 – quem planta trabalho, colhe resultado, que é promovido pela Associação Comercial do Maranhão (ACM) e que é visto como um grande instrumento de reconhecimento ao desempenho de empresários e empresas e de um forte indicativo de como suas marcas estão posicionadas no mercado.
O evento, voltado para associados da entidade e convidados especiais, acontecerá no dia 16 de novembro (quarta-feira), às 19h30, e será realizado no Palácio do Comércio, sede da ACM, localizado próximo à Praça Benedito Leite, Centro.
Este ano, em uma disputa bastante acirrada, foram eleitas em três categorias as empresas: Micro e Pequena Empresa: Dinâmica Contabilidade, da empresária Núbia Sousa; Média Empresa: COC São Luís, dos empresários Cidinho Marques e Lou Marques; Grande Empresa: Centro Elétrico, do empresário José Gonçalves dos Santos Filho.
Para o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, o PEA se destaca como um prêmio de alto valor e que expressa a opinião dos associados da entidade que, por meio de voto direto (neste ano a eleição foi realizada no dia 21 de setembro), reconhecem o esforço e as ações empreendedoras e inovadoras dos empresários maranhenses, sendo uma forma também de fomentar mais competitividade no mercado, já que o prêmio incentiva práticas de excelência dentro das organizações.
“No Prêmio Empresa do Ano Ciclo 2022, os convidados podem esperar por uma noite de muita emoção e surpresas. A cerimônia da premiação inicia às 19h30 com a recepção a convidados especiais e, logo em seguida, a entrega do prêmio aos ganhadores”, informa Cristiano Barroso Fernandes.
O PEA acontece desde 1987. Contudo, passou por grandes reformulações nos últimos anos. A mais recente, já na gestão do atual presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, é que as empresas são premiadas no ano corrente. Apenas em 2020, devido à pandemia da Covid-19, é que não houve solenidade de entrega (o ciclo 2019 foi realizado em 2021).