São Luís – Um dos carnavais fora de época mais contagiantes do Brasil será relembrado neste domingo (16). Quem correu atrás dos trios elétricos na Avenida Litorânea de 1995 a 2009, ao longo das edições do Marafolia, não deve perder a festa “Do Samba ao Axé – Edição Especial Marafolia”, às 17h, no Casarão Colonial (Centro Histórico).
O evento terá como ponto alto o retorno da Banda Ilha à cena musical, com Gargamel e Frank no comando dos vocais, além da participação de PP Júnior e do grupo CDC, residente do espaço. A banda Ilha foi a pioneira da micareta.
O Carnaval fora de época maranhense acontecia sempre no mês de outubro, no final da primeira quinzena ou início da segunda, atraindo, também, foliões de outros estados. Eram três dias de muita movimentação em São Luís, com o desembarque de cantores, bandas e artistas famosos.
Principalmente a turma jovem mergulhava de cabeça e vivia cada momento intensamente desde o início das vendas dos abadás até a passagem do último bloco pelo chamado Corredor da Folia.
O cantor piauiense Frank Almeida desembarca na capital maranhense nesta sexta-feira (14) especialmente para o revival. Ele era vocalista da Banda Ilha nos primórdios do projeto.
“O empresário Thucydides Frota me fez o convite e formamos a Banda Ilha nos idos de 1996. Também passaram pelo grupo os cantores Cidinho, Simone e Fabrícia. Mais tarde, entraria Gargamel”, relembra Frank Almeida.
Segundo Frank Almeida, a intenção é reviver essa época com novas apresentações em eventos pontuais. “Sentimos essa necessidade por causa de falta de opção para o publico da nossa geração”, frisou.
Músicas como “Tchequerê” (carro-chefe), “Mina Negra” e “Pororoca” estarão no repertório. “Vamos cantar e relembrar aqueles anos que vivemos de maneira intensa e com muita produtividade musical”, disse.
O cantor Gargamel também está na expectativa. “Vai ser incrível. Vamos fazer todos tirarem os pés do chão para dançar com a Banda Ilha”, finalizou.
Informações sobre ingressos: (98) 98513-3449 / 98183-0007