São Luís – Na última quinta-feira (25), as jogadoras do Sampaio Basquete fizeram uma visita à sede da Equatorial Maranhão em agradecimento ao patrocínio da distribuidora ao time.
A equipe conta com a parceria entre Equatorial Energia e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte em prol da valorização do esporte e atletas maranhenses. A equipe foi recebida pelos representantes da Equatorial, que reconheceram com muito orgulho o feito das jogadoras.
O time maranhense agora é tricampeão da Liga de Basquete Feminino (LBF) após vencer no dia 20, na casa das adversárias, a forte equipe do Vera Cruz em Campinas (SP). Além da vitória deste ano, a equipe já havia levantado o troféu em 2016 e 2019.
Para Murilo Dias, presidente do Sampaio Basquete, a união entre o time e a Equatorial foi muito importante para alcançar essa conquista.
“Essa é uma parceria que deu certo, já estamos há sete anos contando com o apoio da equipe da Equatorial, que sempre nos auxilia em novos projetos. Ficamos muito felizes em estar levando o esporte do nosso estado para o Brasil todo e agradecemos esse incentivo”, pontuou Murilo.
Já para o Executivo de Comunicação e Marketing da Equatorial Maranhão, Carlos Hubert, a vitória do time de basquete significa muito para o esporte estadual.
“É muito gratificante saber que a Equatorial tem ajudado a impulsionar o basquete maranhense a níveis nacionais. Receber a visita dessas jogadoras tão felizes pela nova conquista reafirma o papel fundamental que o incentivo ao esporte tem na vida de atletas, comunidades e na sociedade como um todo. Essa é uma vitória que vai muito além dos estádios, pois possibilita compartilhar emoções coletivas e promover a inclusão social através do esporte”, pontuou Carlos Hubert.
Nesse sentido, a Equatorial Maranhão patrocina e apoia projetos voltados para o esporte no estado pois acredita que esse incentivo pode transformar vidas e comunidades. Assim, deposita esperança nas pessoas, buscando contribuir para que todos possam ter as condições de acesso necessárias para usufruir do direito ao esporte.