Evandro Junior
22 de agosto de 2022
Nenhum comentário
Foto/Reprodução/Veja / Jair Bolsonaro e Lula participarão de debate no próximo domingo, na Band
São Luís – O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) ficarão lado a lado no debate entre candidatos ao Planalto organizado pela TV Bandeirantes, UOL, Folha de S.Paulo e TV Cultura. O encontro ocorrerá no próximo domingo (28), às 21h.
Os lugares foram escolhidos após sorteio durante reunião com a presença dos assessores de campanha. Lula ficará entre Bolsonaro e Ciro Gomes (PDT)
A posição lado a lado deles no estúdio será a seguinte: Luiz Felipe d’Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (MDB), Bolsonaro, Lula e Ciro Gomes (PDT). Na ausência de algum candidato, a cadeira destinada a ele ficará vazia. Assessores de todos os candidatos compareceram ao encontro onde as regras do debate foram definidas. Os postulantes poderão fazer perguntas um aos outros, além de responderem questões trazidas por jornalistas dos veículos envolvidos.
Evandro Junior
22 de agosto de 2022
Nenhum comentário
Davi Lucas Sales Jordão é filho do cantor Dinho, vocalista do Grupo CDC
São Luís – A nova geração que se envereda pelos caminhos da música tem, em muitos casos, uma escola dentro da própria casa. Assim é com Davi Lucas Sales Jordão, que troca de idade nesta terça-feira (23).
Davi Lucas, 10 anos, é filho de Dinho Dias, vocalista do Grupo CDC, uma das vozes mais dinâmicas do Maranhão. Dinho conta que o garoto mostrou interesse pela música desde muito cedo.
“Ele sempre gostou de percussão e bateria. Atualmente, faz aulas de bateria na Casa da Música e tem um futuro promissor. Em breve, estará se apresentando com o papai”, conta Dinho Dias, que hoje participa da confraternização familiar em homenagem ao filho.
Evandro Junior
22 de agosto de 2022
Nenhum comentário
À esquerda, o Malbec Ultra Bleu; à direita, o empresário Márcio Class, sócio da AMZ Company, com Glênia Gentil, executiva da Gentil Negócios, grupo franqueado de O Boticario em São Luís
São Luís – Confirmado para o dia 7 de outubro, às 21h, no Palazzo Eventos (Araçagi), em regime all inclusive, o Wine Celebration ganha cada vez mais reforços em termos de patrocínio. Esta semana, O Boticário, uma das marcas de perfumaria mais famosas do Brasil, bateu o martelo para se associar ao projeto como patrocinadora do evento. Uma parceria que está enchendo os olhos de quem está garantindo acesso ao evento.
É que, na compra de uma mesa, o cliente é presenteado com o novo Malbec Ultra Bleu, perfume que está dando o que falar em todo o Brasil, inclusive em São Luís, onde fez sucesso no Dia dos Pais. A novidade no portfólio reúne a força do amadeirado a notas ultrarrefrescantes e conta com uma molécula exclusiva, capturada na essência de um vinho francês envelhecido nas profundezas do mar Mediterrâneo.
A associação é perfeita. Afinal, o vinho derivado da uva Malbec faz muito sucesso entre os apreciadores dessa arte. Original de Bordeaux, na França, ele ganhou o mundo e se consolidou em solos argentinos. Os rótulos produzidos a partir da uva são exemplares extremamente versáteis e democráticos, podendo ser complexos, encorpados, frutados, amadeirados, tintos marcantes e até mesmo rosés e espumantes leves.
Apesar de ter ganhado espaço e ser hoje uma das principais uvas produzidas na Argentina, especialmente em Mendoza, a Malbec segue presente em outros países como Chile, Austrália e Nova Zelândia. A fragrância faz jus a sua inspiração. Quem agradece é o público que marcará presença no Wine Celebration, evento o qual, entre outros atrativos, será um desfile de gente perfumada.
Embalados por música do início ao término, com destaque para o show do canto Daniel Boaventura, os enófilos presentes no evento terão a oportunidade de apreciar rótulos tradicionais de países produtores de vinho como Argentina, Brasil, Chile, Espanha, França, Itália e Portugal.
A experiente sommelière paulista Gabriele Frizon é quem assinará a carta. Profissional habilitada pela ABS Brasil, com Advanced Certificate in Wines pela WSET, ela foi eleita “Sommelière do Ano” pela revista Gosto.
Cada nacionalidade de vinho contará com a sua respectiva estação gastronômica, proporcionando ao público uma deliciosa experiência de harmonização comandada por sete dos mais prestigiados chefs maranhenses.
Evandro Junior
22 de agosto de 2022
Nenhum comentário
As neblinas que envolviam o amanhecer da cidadezinha pareciam lágrimas diluídas pela saudade
ERAM RIGOROSOS os invernos na então pequena cidade ribeirinha. Nas madrugadas, o frio era mais intenso. Não tínhamos cobertores apropriados para debelá-lo, nem sentíamos falta deles, naquela fase ainda não esquecida de nossa infância.
Dormíamos a noite toda e só acordávamos pela manhã, ainda frienta. Nós não sentíamos, como os mais velhos, os efeitos das chuvas noturnas, intermitentes e torrenciais. Não percebíamos o barulho que diziam causar o vento forte que se abatia de encontro às frágeis paredes de barro ou de adobe de que se revestiam as nossas casas.
A tenra idade nos favorecia resistência às intempéries; nossos corpos, enrijecidos, arrefeciam os danos causados naqueles períodos propensos aos surtos de gripes e resfriados, que perturbavam a normalidade da vida cotidiana da cidade semelhante a uma grande vila, uma vez que era desprovida dos recursos essenciais à assistência da população mais carente.
Pelo contrário, as crianças, na sua santa inocência, sentiam-se mais alegres; aproveitavam as chuvas, durante o dia, para brincar na rua, tomando banho nas biqueiras das casas, sem nenhuma preocupação com os relâmpagos coruscantes, que antecediam os trovões, possivelmente – quem sabe – protegidas pelos deuses dos seres ingênuos.
No entanto, os velhos, por vezes gravemente doentes, pioravam os seus achaques enfermiços naquelas noites, quando o vento, friorento ao extremo, trazido pelas tempestades, parecia penetrar nas entranhas dos seus corpos enfraquecidos, aumentando-lhes os sofrimentos.
Consternado, recordo-me, hoje, passados mais de 30 anos, que fora justamente durante o período dos clamores das tempestades, das madrugadas de frio, que o meu pai, silenciosamente, deixou de respirar. Estando bem longe, ao saber da notícia infausta, viajei e consegui chegar em tempo para o seu sepultamento.
Ao levá-lo, pela manhã, à bênção tradicional da igreja, o experiente vigário que àquela paróquia servia há mais de meio século, revelou-me que nas noites frias do inverno, naquela pequena cidade, morrem os velhos doentes e fracos; “hoje dei bênção final a três”, dissera-me o clérigo, talvez pensando no futuro de si mesmo.
E naquela sombria manhã de inverno, os sinos badalaram na pequena igreja, em ritmo funéreo, anunciando o passamento do meu pai, após cumprir sua missão terráquea; seus despojos mortais estavam sendo levados por nós para ocupar o sepulcro que lhe fora destinado na campa do cemitério, nesse tempo afastado das ruas.
As neblinas que envolviam o amanhecer da cidadezinha fluvial pareciam lágrimas diluídas pela saudade nostálgica que senti pela ausência lancinante daquele ser cuja espírito, sem queixumes nem traumas, deixara-se levar, pelo Anjo da Clemência, para o ignoto infinito.
Ao retornar da necrópole e me refugiar na nossa casa, local em que ele vivera por mais de sessenta anos, passei o resto do dia rememorando todo o tempo em que estivéramos juntos, desde quando me iniciou nas práticas mentais do esoterismo que professava e deu-me, na adolescência, a primeira lição – “Diga sempre: sou iluminado pela luz branca de Cristo através da qual nada de negativo há de penetrar”; e outras como “A cada dia estou melhor, melhor e mais próspero, no melhor sentido”.
Outra grande e simples lição ele me repassou, também na juventude, ao me visitar em São Luís. Sabendo do meu recente desemprego, pediu-me para mentalizar a frase – “Tenho um excelente trabalho e sigo um maravilhoso caminho, presto relevantes serviços e recebo magnífica compensação”. Aí, eu me contrapus: “Como vou dizer que tenho um excelente trabalho, se estou sem emprego? ”, E ele me respondeu: “Diga assim mesmo, essa é a regra da mentalização, o teu Cristo Interno, que entende tudo, agirá em teu favor”. Uma semana depois, eu estava novamente empregado. Por coincidência, ou não.
Assim como estas, as boas recordações ficam para sempre.
Evandro Junior
22 de agosto de 2022
Nenhum comentário
Deive Leonardo estará em São Luís na próxima sexta-feira
SÃO LUÍS – Deive Leonardo, o evangelista com o maior canal de pregação individual do mundo, com mais de 372 milhões de visualizações, mais de 7 milhões de inscritos no YouTube e mais de 12 milhões de seguidores no Instagram, realiza, nesta sexta-feira (26), a turnê “A Resposta”, às 20h, no Pavilhão do MultiCenter Sebrae Negócios e Eventos, no bairro Cohafuma.
Após uma jornada internacional com a tour “O Melhor Dia da Minha Vida”, ele está de volta aos palcos brasileiros com sua nova turnê: “A Resposta”.
Com uma mensagem inspiradora, Deive, que pode ser considerado um influenciador da fé, busca responder as maiores inquietações do ser humano e levar o conforto necessário para os momentos de dificuldade.
Além disso, o pastor convida o público a viver uma nova experiência com Deus. Com uma produção grandiosa, a ministração conduz o público a uma experiência única e emocionante, do começo até os últimos minutos.
Os números nas redes sociais concretizam o sucesso de Deive com o público. No Instagram, são mais de 12 milhões de seguidores. Seu canal no YouTube tem um engajamento de meio bilhão de visualizações.
Além da formação em direito, Deive é escritor e possui seis obras publicadas : “O Deus que me faz chorar”; “Ser Diferente #Partiu”; “O amor mais louco da história”; “Coragem para recomeçar”; “Final da Tempestade” e “Devocional alegria do amanhecer”, todos best seller. Seus vídeos nas redes sociais viralizam nas plataformas, fazendo com que sua palavra chegue ainda mais longe.
Nascido e criado em Joinville, Santa Catarina. Deive é casado com Paula Martins e pai dos pequenos João Leonardo, Noah Leonardo e Serena.
Assinam a produção a NonStop e Dux. A classificação é livre.
Serviço
O quê
Deive Lonardo – Tour A Resposta
Quando
Nesta sexta-feira, 26, às 21h
Onde
Pavilhão do MultiCenter Sebrae Negócios e Eventos, no Cohafuma.
Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.