São Luís – Os dirigentes da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, Paulo Holanda, procurador-geral, e Jardel Silva, superintendente legislativo, estão em visita institucional ao Parlamento maranhense. A visita, realizada nesta quinta-feira (24), tem como objetivo a troca de experiências sobre a implantação da Assessoria Legislativa e a realização de concurso público para cargos de técnicos na Assembleia daquele estado.
Paulo Holanda explicou que, recentemente, o Parlamento de Roraima estruturou a carreira de consultor legislativo. “Então, há necessidade urgente de realizar concurso público para o preenchimento desses cargos na Casa. Nós vimos que a Alema está com um concurso em andamento e que conta com uma Assessoria Legislativa. Por isso, viemos conhecer essa experiência do Maranhão”, disse.
Segundo Holanda, os estados do Maranhão e Roraima sempre tiveram uma ligação histórica. “Eu, particularmente, sou maranhense de Santa Luzia e sempre mantive laços estreitos com meus conterrâneos. Acompanhamos o caminhar da Alema e buscamos aprender as experiências exitosas do Parlamento maranhense”, acrescentou.
Por sua vez, o superintendente legislativo Jardel Silva destacou a boa acolhida por parte dos dirigentes da Alema e a importância do intercâmbio entre as Assembleias. “Essa troca de experiências é muito importante para o Poder Legislativo, pois contribui para o aperfeiçoamento da prestação de serviço do Parlamento. Aqui, buscamos entender um pouco mais sobre o funcionamento da Consultoria Legislativa. Agradecemos a ótima acolhida e esperamos poder retribuir”, frisou.
Visibilidade
O procurador-geral da Assembleia, Tarcísio Araújo, destacou a satisfação de recepcionar os colegas de Roraima e a visibilidade que o trabalho da Alema está ganhando em âmbito nacional por conta da gestão moderna e focada em objetivos, realizada pelo presidente Othelino Neto (PCdoB).
“Ficamos lisonjeados em constatar que o trabalho da Alema vem sendo reconhecido em âmbito nacional. É com muita satisfação que recebemos os dirigentes da Assembleia de Roraima e nos colocamos à disposição para esse intercâmbio de conhecimentos. Isto é de fundamental importância para que possamos melhorar nossa prestação de serviço e fortalecer o Poder Legislativo”, afirmou Tarcísio.