São Luís – Moradores de São João Batista estão indignados com o que chamam de “descaso do prefeito Emerson Soares Pinto com relação à infraestrutura dos bairros” do município, castigados pelas fortes chuvas que têm caído sobre a cidade. O problema, segundo eles, é que nenhuma providência foi tomada para amenizar os transtornos e a população estaria desemparada.
Um exemplo é o estado da Rua Getúlio Vargas, no centro, onde a água subiu bastante, invadindo residências e estabelecimentos comerciais. Nessa via, inclusive, há muitos idosos, conforme os moradores. Eles contam que em várias ruas há bueiros entupidos, mas que o poder público municipal ainda não teria se mobilizado para resolver o problema.
“O prefeito não faz nada para ajudar a população. Muita gente ficou prejudicada porque perdeu muita coisa de suas casas, inclusive donos de lojas e por aí vai. É chuva caindo do céu, mas o poder público é responsável pela infraestrutura da cidade e a água não escorre porque não há planejamento e nem monitoramento”, disse um morador.
Há vários pontos de alagamento e a população teme que a situação piore devido ao período chuvoso no Maranhão, que se intensifica, afetando, também, diversas outras cidades.
“A diferença é que quando o prefeito fecha os olhos para o problema, a população sofre ainda mais e fica prejudicada”, disse outro morador.