São Luís – Pioneira no Maranhão na área de exploração, beneficiamento e comercialização de material britado para construção, a Granorte S/A é a mais nova patrocinadora do Moto Club, time que entra em uma nova fase dentro da zona de classificação do Grupo B do Campeonato Estadual. A ideia do novo presidente, Yglésio Moisés, é promover uma reestruturação geral do clube, associando-se, também, às grandes marcas.
Segundo Yglésio Moisés, a Granorte S/A é mais uma das empresas que acreditaram no projeto, entrando como parceira por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte para fortalecer as categorias de base.
“No caso, iniciaremos com o time sub-19 do Moto Club, que, claro, permitirá ao clube uma possibilidade de revelar novos jogadores, fazer uma complementação de elenco para competições mais longas, principalmente como a Série D do Campeonato Brasileiro. Portanto, esse apoio da Granorte S/A é fundamental para um Moto Clube cada vez mais forte”, disse o presidente.
Para o coordenador do setor de Marketing da Granorte S/A, publicitário Pedro Salgueiro, apoiar o esporte maranhense é fundamental. “É um reforço para um time que busca ascender e tem grandes chances a partir dessa fase, inaugurada com a nova gestão, comandada por Yglésio Moisés, que está buscando melhorar as condições do grupo, incentivando os jogadores e promovendo uma reestruturação administrativa completa. Nós, da Granorte S/A, também temos esse pensamento de que é preciso crescer cada vez mais, primando pela qualidade daquilo que fazemos”, finalizou Pedro Salgueiro.
Segundo Pedro Salgueiro, a Granorte está no mercado desde 1972 e zela continuamente pela melhoria de seus serviços e produtos, os quais passam por um rigoroso controle de qualidade. A empresa, aliás, é detentora dos selos de Qualidade, ISO 9001, e Meio Ambiente, ISO 14001, sendo a única no Brasil nessa área a conquistar as duas certificações. “Nós estamos sempre investindo em tecnologia, máquinas e equipamentos e somos a maior pedreira do Maranhão”, ressalta.
Série D
Prestes a iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o Papão do Norte está sob os auspícios do técnico Júlio César Nunes, em substituição a Carlos Ferro, que pediu demissão após o empate contra o Pinheiro, por 1×1. Atualmente na segunda colocação do Grupo B, o Moto tem como destaque o atacante Dagson, artilheiro da temporada. O time, aliás, conseguiu chegar à final do primeiro turno do Campeonato Maranhense.