São Luís – Os 35 anos da Boate Gênesis, casa de maior sucesso da história da noite maranhense, serão comemorados na próxima sexta-feira, 26, durante festa no Villa Reale Buffet, na Avenida dos Holandeses.
O evento contará com a presença dos DJs oficiais da boate que marcou uma geração em São Luís: Walter Júnior, Ricardo Pacífico, Salim Lauande e Edgar Pacífico. Além deles, o DJ Halden Boy, de Belém (PA), participará como convidado especial.
Os ingressos estão sendo comercializados na recepção do Rio Poty Hotel, na Ponta d’Areia, das 13h às 19h, e de forma on-line, pelo www.bilheteriadigital.com, bem como via pix pelo link encurtador.com.br/artAJ.
Uma boate emblemática
A Boate Gênesis foi inaugurada em abril de 1986, no retorno do Calhau. O projeto resultou do interesse de quatro jovens, que se juntaram para suprir a necessidade de fazer alguma coisa diferente em São Luís, além de criar uma estrutura que pudesse ser adequada tanto para os DJs locais quanto para o público.
Eles não só realizaram o sonho como transformaram a noite da capital maranhense, que a partir de então, não seria mais a mesma. Ricardo Pacífico, Arsênio Filho e Álvaro Carneiro, a convite do DJ Salim Lauande, montaram uma estrutura que se tornaria referência na região Norte-Nordeste e ponto de encontro da juventude.
As filas dobravam a esquina e as baladas só terminavam com o raiar do sol. Além dos modernos equipamentos de som e iluminação, havia telão, neon e camarotes, além da famosa pista giratória, o que fazia da Gênesis a única boate da América Latina com algo do tipo.