Solange Costa realizará evento inédito de dança árabe em formato virtual

0comentário

São Luís – Mais famosa bailarina, coreógrafa, produtora e professora de dança do ventre do Maranhão, Solange Costa realizará, dias 3 e 4 de outubro, evento inédito no estado. Os participantes terão acesso pelo aplicativo Zoom mediante inscrição.

Trata-se do Nour El Shams Festival, primeiro workshop de danças árabes realizado a partir do Maranhão.

O Nour El Shams estava sendo idealizado há dois anos e aconteceria de forma presencial, em São Luís. No entanto, por conta da pandemia do novo coronavírus, a proposta foi adaptada ao formato online.

Seis destacadas profissionais da dança árabe no Brasil (algumas com carreiras internacionais), estarão conectadas virtualmente e artisticamente.

São elas: Kahina (São Paulo), Ju Marconato (São Paulo), Fernanda Guerreiro (Bahia), Nuriel El Nur (Rio Grande do Norte), Lu Zambak (Recife) e Ana Paula Azevedo (Teresina).

O evento já recebeu a adesão de bailarinas de vários estados (MG, CE, PI, MA) e que estarão se aperfeiçoando nessa arte milenar.

“Será o primeiro de muitos, trazendo arte, cultura e conhecimentos para o classe artística”, disse Solange Costa, que é também turismóloga, tem formação em balé clássico e é professora de balé, dança árabe, jazz e dança de salão.

Solange foi aluna da maitre do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Eugênia Feuderova, e teve aulas com Carlinhos de Jesus e Jaime Arouche. Foi, ainda, assistente de coreografia e bailarina do Teatro Arthur Azevedo e é ex-bailarina da Cia Contemporânea Pulsar. Na dança árabe, atua há 25 anos.

Sem comentário para "Solange Costa realizará evento inédito de dança árabe em formato virtual"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS