Restaurante maranhense readapta-se para continuar mantendo empregos e serviços

Menu da Villa do Vinho entregue via Delivery para jantar à luz de velas feito pela cliente Luciana Braga Oliveira

São Luís – Um exemplo de gestão em tempos de crise e pandemia é o da Villa do Vinho Bistrô, sob o comando do empresário Werther Bandeira. Ele, rapidamente, fez as diversas adaptações necessárias e continuou funcionando, garantindo o emprego de diversos maranhenses e mantendo os clientes atendidos e alimentados com segurança.

Na cozinha, a equipe que já trabalhava com foco em segurança alimentar, agora atua com novos e ainda mais rigorosos protocolos de proteção individual e industrial; realizando higienizações extras em todos os processos, do preparo à embalagem. E depois na entrega final do pedido ao cliente.

O empresário Werther Bandeira é exemplo de adaptação e foco no cliente em tempos de crise.

Para continuar levando sabor diferenciado e abastecer os clientes, o restaurante investiu forte em tecnologia e em menos de uma semana lançou dois serviços que já fazem sucesso: a opção de Take Out, na qual se pode encomendar por telefone e ir retirar a comida na porta do restaurante; além do serviço de delivery próprio, com entrega na casa do cliente; tanto no almoço quanto no jantar. Quem preferir também pode comprar da Villa do Vinho pelos aplicativos IFood e UberEats. E já está trabalhando para lançar em breve um site de pedidos.

Para ter acesso aos menus da Villa do Vinho Bistrô, basta acessar o instagram @villadovinhobistro ou solicitar para receber os mesmos por mensagem via whatszapp. Há opções de entradas, refeições e sobremesas, com pratos individuais ou para compartilhar, além de opções para dietas cetogênicas; com serviço de entrega no almoço e no jantar.

Já para encomendar com a Villa do Vinho basta ligar para (98) 3181 4908 e pelo Whatsapp (98) 98125 3311. No almoço, o serviço funciona de segunda a domingo, das 11h às 16h. E no jantar das 18h às 23h, de segunda a sábado; e o melhor, com desconto de 15% para os pedidos de jantar. As pessoas precisam se alimentar com segurança nesses tempos de confinamento, e melhor ainda, se puderem contar com a Villa do Vinho, que oferece preços justos e até mais baixos nesse momento, com alta gastronomia e muito cuidado.

Jantar virtual: a ex- ministra de Assuntos Europeus Georgana Passy com o marido, Salomon Passy, ex – Ministro de Assuntos Estrangeiros da Bulgária, conectados com Maxim e Veneta Behar em Sófia, capital da Bulgária

“Há uma série de pessoas que precisam do nosso serviço, e não poderíamos deixar esses clientes sem atendimento. Corremos então para nos adaptar, e há uma semana estamos atuando de forma intensa através dos serviços de entrega, inclusive com preços diferenciados e promocionais”, resume Werther Bandeira.

E para a surpresa do empresário, o restaurante que, quando aberto sempre foi palco de comemorações especiais – aniversários, casamentos, formaturas e celebrações corporativas – continuou sendo lembrado pelos clientes que estão ressignificando esse momento de crise e celebrando a vida, no conforto do lar, e se alimentando de fé e união para enfrentar com serenidade os desafios dessa pandemia.

“Logo no início dos nossos serviços de entrega, recebi um pedido de jantar de uma cliente que sempre frequentou nosso restaurante. E fiquei muito feliz quando ela me mandou uma foto do jantar a luz de velas que fez em sua residência, com as nossas refeições. Emoção foi o que senti ao ver aquela foto, e ver que as pessoas podem se reinventar na crise; que estar em casa pode ser também uma oportunidade de maior conexão e amor com sua família, como fez essa cliente”, revelou o empresário.

Celebração – Esse exemplo da cliente da Villa do Vinho Bistrô, a advogada Luciana Braga Oliveira, de usar a comida como o alimento da alma e não apenas do corpo, transformando um simples jantar em uma celebração de agradecimento a Deus por estar vivo e pode respirar e comer, é uma lição de resiliência em tempos de pandemia.

Segundo psicólogos, a dica é viver cada dia de uma vez em eras de crise. Não ficar ansioso ou pessimista quanto ao futuro, mas focar no presente, continuar trabalhando e produzindo como puder, e celebrar a vida sempre. E uma boa ideia é usar a comida como elo entre as pessoas da mesma família ou ainda, entre amigos que moram em casas separadas; mas podem estar unidos pela internet por exemplo.

O empresário de comunicação da Bulgária Maxim Behar e a esposa Veneta Behar, por exemplo, usam um aplicativo de reunião no computador também para se conectar a familiares e amigos. Separados pela Covid-19, mas unidos pela tecnologia em tempo real, o casal aproveita o fim do trabalho em casa, para jantar e socializar pela câmara do computador, brindando com um vinho a sua atitude positiva enquanto durar essa crise.

“Eu e Veneta estamos fazendo essa prática do tele-jantar , nos conectando diariamente com amigos e familiares aqui na Bulgária e até de outros países como Israel. Nada como um bom vinho, uma refeição saborosa e o calor dos amigos e familiares para vencermos essa crise”, ensina o empresário de comunicação Maxim Behar.

Em São Luís, as delícias da Villa do Vinho Bistrô estão à disposição de quem quiser adotar essa ideia do tele-jantar para matar a saudade da família e amigos, com uma boa refeição e o melhor, sem sair de casa e mantendo a segurança alimentar.

“Que tal fazer um pedido de almoço ou jantar e presentear um amigo ou pais idosos com uma refeição da Villa do Vinho de presente? Que tal reunir amigos pelo computador para uma noite de brindes e conversas positivas e usar nosso menu no delivery? A Villa do Vinho Bistrô vai continuar fazendo o seu papel de sempre, que é levar sabor para alimentar todos os seus momentos especiais. Inclusive nesses tempos de superação e reinvenção coletiva. Com otimismo e criatividade venceremos”, declarou Werther Bandeira.   

Pub Sarará promove lives aos fins de semana

O Pub Sarará Grill é de propriedade do jornalista Marco Aurélio D’Eça

São Luís – O Pub Sarará Grill, espaço underground de São Luís, na comunidade do Coroado, encontrou uma forma de garantir cachê básico para os artistas que cantam em suas dependências, mesmo sem estar faturando, já que está fechado e não trabalha com delivery.

A casa programou para os dois últimos fins de semana da quarentena do coronavírus um show virtual por noite, sempre às 18h.

“É uma forma de garantir uma rotina básica do Sarará Grill e uma base para o artista que depende dos eventos”, diz o CEO do Sarará Grill, jornalista Marco Aurélio D’Eça.

Mantendo a linha underground, de resistência, o Sarará Grill manteve a quarentena e segurou todo o arrecadado nos últimos dias de abertura para colaboradores e artistas. “Os fornecedores terão que esperar um pouco mais”, diz D’Eça.

Para manter a movimentação da casa – pelo menos nas redes sociais – D’Eça programou live nos dois próximos fins de semana. No sábado, 28, a live foi comandada por Carlos Berg. E no domingo, 29, por Brendo Costa.

Para o próximo fim de semana, último do decreto do governador Flávio Dino, ele ainda conversa com artistas disponíveis.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima