São Luís – Em tempos de pandemia causada pela Covid-19, o home office vem se mostrando um canal para franquias de alimentação manterem a oferta de seus produtos via delivery.
É que diversas empresas adotaram o modelo de trabalho remoto como forma de evitar o deslocamento de seus profissionais e redes que oferecem o serviço de entrega em domicílio estão conseguindo driblar os prejuízos causados com as medidas de reclusão e o fechamento das unidades aos consumidores.
Uma das redes que conseguiram registrar um aumento de 50% nos pedidos de delivery foi a Mr. Fit, especializada em alimentação saudável e que conta com 134 lojas espalhadas pelo país.
Para a fundadora, Camila Miglorini, as pessoas que estão trabalhando de casa não param para cozinhar e, portanto, preferem pedir uma refeição prática e, se possível, saudável.
No Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, os famosos espetinhos continuam sendo entregues pelas unidades que disponibilizam o serviço de entrega. Mesmo de portas fechadas para o público, 40% das lojas que já trabalhavam com o sistema de delivery continuam oferecendo opções.