Profissionais da área de saúde devem aproveitar o isolamento social para rever processos e estudar pacientes

São Luís – Em tempos de incertezas como o mundo está atravessando agora, apenas uma coisa é certa: que isso tudo uma hora vai passar. Não adianta apontar culpados, entrar em pânico, ou ficar se perguntando o tempo todo como que o mercado vai responder a essa fase no futuro. Te convido a deixar isso de lado, arregaçar as mangas, e se planejar. Quem se preparar, vai sair na frente quando essa crise acabar.

O ideal neste momento é elaborar um planejamento estratégico, traçar novos caminhos a serem seguidos e tomar ou rever decisões, para que a sua clínica possa continuar saudável e atuando. Vai apertar o lado financeiro? Não tenha dúvida. Se você conseguiu fazer algumas reservas tudo bem, mas se é igual a esmagadora maioria que pensa em guardar dinheiro só quando sobra, então seria bom já entrar em contato com o seu gerente de banco ou estudar a portabilidade de algum empréstimo que esteja em vigência.

Aproveite para analisar a parte física e estrutural. Verifique como está a recepção, fachada, instalações de forma em geral, equipamentos e insumos. Anote tudo o que precisar ser melhorado, modificado ou até mesmo substituído. O cliente necessita encontrar conforto e facilidade desde estacionar o carro, até ir embora com o seu problema resolvido.

Lembre-se de que o seu paciente observa tudo ao redor e quem acolhe-lo da melhor forma possível, principalmente tanto para sanar uma dor aguda, ou até mesmo em consulta de retorno, irá idealizá-lo.

Converse com o teu time de colaboradores para que eles possam investir o tempo, durante o isolamento social, em cursos online para que todos possam aprimorar ainda mais as práticas do dia a dia. Há diversas instituições que estão disponibilizando em suas plataformas EAD aulas gratuitas, ou a preços simbólicos.

Outro ponto importante, estude os seus clientes. Trace um planejamento para eles também, veja qual foi a última vez que estiveram no consultório, até onde o tratamento avançou para propor o que pode ser feito. Crie para ele um cenário positivo do que possa ser feito e o quanto esse novo tratamento pode trazer benefícios, bem-estar e autoestima. Fidelizar não requer apenas qualidades técnicas, é preciso que ele perceba o empenho do profissional para resolver o seu problema e que ele também é importante, mesmo nos momentos em que não esteve presente.

O seu paciente também estará sobrecarregado quando tudo isso terminar, seja gestor, porque assim como você, quer por a casa em ordem ou o colaborador, repleto de tarefas e metas para cumprir. Então, flexibilizar a agenda disponibilizando horários durante os finais de semana, ou até um pouco mais tarde, vai ser bem aceito.

Quando esse tipo de situação ocorre, não existe sorte. É preciso transformar o problema em oportunidade. Por isso, coloquei algumas questões referente a crises, não somente para entendimento, mas também o que fazer para superar essa etapa.

Toda crise tem elementos, entre eles estão ‘A crise tem solução’, ‘Toda crise acaba’ e ‘Sempre haverá uma lição por trás de tudo isso’. Vale para a vida e para os negócios também.

Agora, mãos à obra.

Dr. Éber Feltrim

Especialista em gestão de negócios para a área da saúde começou a sua carreira em Assis. Após alguns anos, notou a abertura de um nicho em que as pessoas eram pouco conscientes a respeito, a consultoria de negócios e o marketing para a área da saúde. Com o interesse no assunto, abdicou do trabalho de dentista, sua formação inicial, e fundou a SIS Consultoria, especializada em desenvolvimento e gestão de clínicas.

Home office faz redes de alimentação priorizarem o delivery

Espetto Carioca: delivery em funcionamento para entregar os famosos espetinhos 

São Luís – Em tempos de pandemia causada pela Covid-19, o home office vem se mostrando um canal para franquias de alimentação manterem a oferta de seus produtos via delivery.

É que diversas empresas adotaram o modelo de trabalho remoto como forma de evitar o deslocamento de seus profissionais e redes que oferecem o serviço de entrega em domicílio estão conseguindo driblar os prejuízos causados com as medidas de reclusão e o fechamento das unidades aos consumidores.

Uma das redes que conseguiram registrar um aumento de 50% nos pedidos de delivery foi a Mr. Fit, especializada em alimentação saudável e que conta com 134 lojas espalhadas pelo país.

Para a fundadora, Camila Miglorini, as pessoas que estão trabalhando de casa não param para cozinhar e, portanto, preferem pedir uma refeição prática e, se possível, saudável.

No Espetto Carioca, rede de bares e restaurantes, os famosos espetinhos continuam sendo entregues pelas unidades que disponibilizam o serviço de entrega. Mesmo de portas fechadas para o público, 40% das lojas que já trabalhavam com o sistema de delivery continuam oferecendo opções.

Vereador destina recursos de emenda para combate ao coronavírus e H1N1

Astro de Ogum é vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís

São Luís – A ajuda, neste momento de pandemia, chega de todos os lados, inclusive da ala dos políticos.

Deputados e vereadores maranhenses estão destinando recursos de emendas para ajudar as pessoas a combaterem a Covid-19.

Foi o caso do vereador Astro de Ogum, vice-presidente da Câmara Municipal de São Luís. Ele destinou emenda, no valor de R$ 100 mil, para combater não somente o coronavírus, mas também o H1N1.

A Câmara Municipal de São Luís, por meio de seus 31 parlamentares, destinará R$ 3,1 milhões no total.

Serviço de entrega em domicílio da Potiguar privilegia demandas urgentes

São Luís – O Grupo Potiguar informa que está solidário aos esforços coletivos em prol do combate à Covid-19 e seguindo todas as orientações do Governo do Maranhão e da Prefeitura de São Luís para atender às necessidades da comunidade neste momento de contingência coletiva.

“Manteremos fechadas todas as lojas e vamos esperar passar essa pandemia em casa. Mas entendemos que muitos de nossos produtos são essenciais para garantir saúde e segurança de todos nesse momento de contingência. Assim, visando obedecer ao Decreto 35.678, estamos dando a nossa contribuição e criando um atendimento exclusivamente para fornecer itens emergenciais, que funcionará somente via Delivery”, explicou o presidente do Grupo Potiguar, Marcelo Brasil.

Ele faz um apelo aos clientes, para que evitem comprar itens que não sejam emergenciais.

“Pedimos aos clientes nesse momento que não usem o serviço de delivery para comprar produtos que podem esperar. Precisamos fazer um esforço para atender apenas produtos básicos para emergências, ou que comprometam a saúde e a segurança, como materiais de limpeza, hidráulicos, itens de obras básicas e materiais para vedação e isolamento, visto que estamos em pleno inverno”, explicou Marcelo Brasil.

O serviço de delivery funciona de segunda à sexta-feira, das 8h ‪às 18h e no sábado, das 8h ‪às 14h, para entregas em casa, por meio dos telefones ‪(98) 2108 9999 em São Luís e ‪(99) 3271 7000 em Imperatriz.

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima