Tudo pronto para o Réveillon no Villa Reale Litorânea

0comentário
O conforto da estrutura inclui mesas para as famílias que celebrarão a chegada de 2020

São Luís – Tudo pronto para receber o novo ano no Villa Reale Litorânea. O espaço, um dos dos mais disputados nesta virada do ano, preparou uma programação toda especial para que 2020 comece com muita vibração positiva.

As irmãs Maiara e Maraísa, uma das atrações da noite, prometem fazer um show para não deixar ninguém parado. Donas dos hits “Medo bobo”, “Sorte que cê beija bem”, “Aí eu bebo”, “No Dia Do Seu Casamento”, “Quem ensinou fui eu” e “10%”, entre tantos outros sucessos, a dupla também celebra nova idade hoje, e haverá surpresa e bolo no camarim.

Um grande palco foi montada para a apresentação de artistas locai se nacionais

Quem também se apresenta no Villa Reale é o cantor Michael Wesley, dono das canções de sucesso “Moranguinho”, “Traição Cruel” e “MMA”, além de Lucas Seabra e dos grupos Argumento e SambaCeuma. Michael desembarcou nas primeiras horas da manhã de hoje em São Luís com os membros de sua banda para fazer um show completo.

Panorâmica da fachada do Villa Reale

Os ingressos podem ser obtidos no próprio Villa Reale da Litorânea, com atendimento das 8h às 20h, e ainda via online e postos físicos da Bilheteria Digital.

sem comentário »

Em outro perímetro da faixa de areia, festa para Iemanjá é mantida no Olho d’Água

0comentário
A festa para Iemanjá é um dos mais contagiantes eventos da virada em São Luís, especialmente para os adeptos das religiões de matriz africana

São Luís – Um dos eventos da virada mais contagiantes das religiões de matriz africana realizados em São Luís está mantido e acontecerá na Praia do Olho d’Água, dia 31 de dezembro, embora em outro perímetro da faixa de areia. A mudança decorre da interdição do trecho onde costumava acontecer, devido às obras de ampliação da Avenida Litorânea.

Trata-se de um marcante e simbólico ritual de homenagens à Rainha do Mar, quando os participantes fazem seus agradecimentos relativos ao ano que se encerra e pedem proteção para o ano vindouro. Na linha de frente está o vereador Astro de Ogum, um incansável para manter essa tradição de 72 anos.

Geralmente, os rituais, com orações e danças, estendem-se até os primeiros raios de sol do novo ano e o mar fica coberto por oferendas, incluindo objetos os mais diversos, sabonetes e muitas flores.

A festa conta com o apoio da Prefeitura de São Luís e do Governo do Estado do Maranhão.

sem comentário »

Maiara e Maraísa vão comemorar aniversário no Réveillon Villa Reale

0comentário
Maiara e Maraísa farão um dos shows mais contagiantes da virada em São Luís, no Villa Reale

São Luís – Tudo pronto para receber o novo ano no Villa Reale Litorânea, que preparou uma programação toda especial para que 2020 comece com muita vibração positiva.

As irmãs gêmeas Maiara e Maraísa, atrações principais da noite, prometem fazer um show para não deixar ninguém parado. Donas dos hits “Medo bobo”, “Sorte que cê beija bem”, “Aí eu bebo”, “No Dia Do Seu Casamento”, “Quem ensinou fui eu”, “10%”, entre tantos outros sucessos, a dupla vai celebrar nova idade no dia 31 de dezembro, ou seja, será uma dupla comemoração cheia de alegria e animação na festa que eles farão em São Luís.

Quem também se apresenta no Villa Reale é o cantor Michael Wesley, revelação na música sertaneja em 2019 e dono das canções de sucesso “Moranguinho”, “Traição Cruel” e “MMA”, além de Lucas Seabra e dos grupos Argumento e SambaCeuma.

Os ingressos podem ser obtidos no próprio Villa Reale da Litorânea, com atendimento das 8h às 20h, e ainda via online e postos físicos da Bilheteria Digital. 

sem comentário »

Caxias participou da maior feira de Turismo rural do Brasil

0comentário
Vista panorâmica da Ruraltur em Venda Nova do Imigrante


São Luís – Caxias participou da maior feira de turismo rural do Brasil: a RuralTur, que aconteceu no município de Venda Nova do Emigrante, no Espírito Santo, considerada a capital do turismo rural, com mais de 300 famílias diretamente envolvidas com o agronegócio e a produção de pequeno e médio porte na região.

Expositores maranhenses e visitantes no estande do Sebrae- MA


A programação incluiu uma feira com atrações culturais, artesanato e gastronomia de todas as partes do Brasil. Além disso, os participantes de todos os cantos do país tiveram acesso a seminários e visitas técnicas às propriedades rurais da região que trabalham fortemente o turismo rural, e puderam conhecer as potencialidades do agroturismo, levando boas ideias que poderão ser reproduzidas em suas cidades. 

A cajuina caxiense Canaâ, oferecida para degustação no estande do Maranhão, foi  bastante elogiada pelos  visitantes da Ruraltur


“Na prática, a  participação de Caxias no RuralTur, plantou a semente para a obtenção do registro de Indicação Geográfica ( IG), para a Linguiça Caseira de Caxias, que vai deixar um dos nossos produtos mais famosos conhecido nacionalmente”, afirma o secretário de Turismo de Caxias, Fernando Santos, que no evento representou o município maranhense.

Fernando participou da palestra sobre Indicações Geográficas de produtos como estímulo para o Turismo, quando foi abordada a certificação dos vinhos do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, e do caso do SOCOL, um embutido de carne de porco do Espírito Santo.

Evair de Melo (deputado federal), Marco Antonio Grillo ( secretário municipal de Turismo de Venda Nova do Imigrante), Paulo Mineti (prefeito de Venda Nova do Imigrante) e Fernando Santos ( secretário de Turismo de Caxias- MA); Regina Amorim (coordenadora de Turismo do Sebrae da Paraíba) e Stênio Pinheiro (gestor de Projetos do Sebrae Unidade Regional de Caxias)

A certificação de Indicação Geográfica destes produtos contribuiu para implementar o turismo em suas regiões de origem, e também para aumentar a renda dos produtores destes locais.

“A Linguiça Caseira de Caxias, feita de forma artesanal pelos caxienses por gerações, mobiliza toda uma tradição passada de pais para filhos na cidade. Ao buscarmos o registro de IG para a nossa linguiça caseira, estaremos organizando e possibilitando tornar este nosso produto bastante conhecido em todo o país e até no exterior”, afirma o prefeito de Caxias do Maranhão, Fabio Gentil.

Produtor rural de Venda Nova do Imigrante fala aos turistas sobre a extração do palmito, seus variados tipos e aproveitamento


“ Quem nunca teve um amigo em outra cidade que não encomendasse uns quilos da nossa saborosa linguiça?”, pergunta Fernando Santos. “No Maranhão, ainda não temos nenhum produto reconhecido por ter indicação geográfica, IG. Ainda está em andamento o processo de registro da Tiquira, aguardente feito da mandioca. O Piauí, já certificou com o IG a Cajuína de Teresina, e a Opala, pedra encontrada na região de Pedro II”, acrescenta Fernando.

Entenda como funciona a certificação de Indicação Geográfica, IG.

O registro de IG permite delimitar uma área geográfica, restringindo o uso de seu nome aos produtores e prestadores de serviços da região (em geral, organizados em entidades representativas, pode-se criar, por exemplo, a Associação de Produtores de Linguiça Caseira de Caxias). A espécie de IG chamada “denominação de origem” reconhece o nome de um país, cidade ou região cujo produto ou serviço tem certas características específicas graças a seu meio geográfico, incluídos fatores naturais e humanos.

Entre os produtos, destacam-se vinho, artesanato, café, mármore, queijo, rendas, calçados, panelas de barro, cacau e aguardente. Atualmente, esse reconhecimento acontece por meio de um registro concedido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) à região geográfica que se tornou conhecida, ou apresenta vínculos relativos à qualidade e características com um produto ou serviço.

Além de estimular a produção local, o registro de Indicação Geográfica tem o potencial de promover e fomentar o turismo da região. O registro é considerado um ativo da região e pode impactar no aumento do  faturamento dos produtores em média de 20% a 30%.

sem comentário »

Contagem regressiva para o Sunrise: o Réveillon do Amanhecer

0comentário
A música sertaneja de Michael Wesley está garantida no Réveillon Sunrise

São Luís – Começou a contagem regressiva para a mais duradoura e animada festa de Réveillon em São Luís. É o Réveillon Sunrise, no Blue Tree Towers Hotel (Calhau, de frente para o mar), que terá três ambientes, dois palcos e uma praça de alimentação. A festa será embalada por 15 atrações e dez horas de música.

O público brindará a chegada de 2020 nos setores Arena, Camarote, Front e Lounge (com open food). Haverá, ainda, as suítes, demarcadas dentro da área do Front. Um dos palcos, dispostos no setor Arena, será o Eletro Funk, que receberá Diógenes, Crasy Monkeys, Amanda Tavares, Habibe e Blemes.

O astro Avine Vinny é atração confirmada

No palco principal, estará a fera da música sertaneja: Michael Wesley, que desembarcará em São Luís com sua banda completa, direto de Fortaleza (CE). Além dele, Os Parças, Thalles Lessa, Avine Vinny, Luís Marcelo & Gabriel e Bruno Shinoda. O DJ Arsênio Filho e Adriano Sound completam a lista.

Thales Lessa promete um show marcante na virada

Segundo o diretor da Pororoca Produções, que realiza o evento junto à Reprise Produções, a festa será das mais agradáveis e dançantes, assumindo, a partir deste ano, uma atmosfera mais elegante.

A dupla Luís Marcelo e Gabriel está na lista

“O espaço do Blue Tree é maravilhoso e adequa-se perfeitamente à nossa proposta. Com certeza, contribuirá para manter o padrão do Réveillon do Amanhecer, considerado o mais duradouro e divertido de todos aqui em São Luís”, disse.

O imperador das bilheterias Bruno Shinoda fará um show especial para saudar 2020

Serviço

O quê
Sunrise ou Revéillon do Amanhecer

Quando
Dia 31 de dezembro

Onde
Blue Tree Towers São Luís (Calhau)

Ingressos: Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping)

sem comentário »

Brasileiro mais viajado do mundo faz nova parada em Lisboa

0comentário
Em Portugal, Luiz Thadeu, à esquerda, com os primos maranhenses que moram em Lisboa

São Luís – Em recente viagem ao Velho Mundo, o globetrotter Luiz Thadeu Nunes e Silva, que ganhou repercussão nacional e internacional por suas andanças pelo mundo, reencontrou parentes e amigos. Ele cruzou o Atlântico e desembarcou mais uma vez em Portugal, especialmente para celebrar mais um ano de vida, ao lado da esposa, Heloísa Helena, sua companheira de caminhada.

A viagem foi também para comemorar um ano de grande realizações. Uma delas foi ter entrado para o Livro dos Recordes Brasil como o brasileiro mais viajado do mundo com mobilidade reduzida. Além disso, Luiz teve a honra de receber um selo dos Correios por ter atingido a marca de 140 países visitados em todos os continentes e inaugurou uma placa no aeroporto Marechal Cunha Machado.

Café da tarde com os amigos maranhenses Sérgio Penha e Ana Cláudia, que se mudaram para o Porto

Segundo ele, Portugal é um destino que atrai cada vez mais brasileiros. Uma prova é a lista de parentes de amigos que ele reencontrou lá. “Em Lisboa, reencontrei meu primo paterno Marcos Vinicius e a esposa, Bianca, com sua mãe Vita. Em uma noite fria, Marcos nos apanhou para um passeio de carro pela cidade, terminando em torno de uma mesa, regada a boas conversas, vinho e a saborosa comida portuguesa”, contou.

Ele reencontrou, também, o arquiteto Marcílio Rodrigues Lima, que viu crescer . “Marcílio é múltiplo, legítimo representante da geração criativa. Além de arquiteto, é fotógrafo, videomaker, pintor e grafiteiro. Foi bom vê-lo tendo êxito e sendo reconhecido em terras estrangeiras”.

Após um périplo por Lisboa, o maranhense seguiu para a fascinante Cidade do Porto e assim que desembarcou, entrou em contato com uma prima materna, Karlla Teresa Aragão, que está fazendo mestrado e que, com a família, foi morar por dois anos na terra de Camões e Fernando Pessoa.

“Ela e o marido foram ao nosso encontro e varamos a noite a falar sobre as maravilhas de morar em um país de primeiro mundo, e das adaptações a esse novo mundo”, disse.

Também encontrou Sérgio Penha e Ana Cláudia, que deixaram São Luís para irem morar no Porto. “Nós passamos um bom tempo a conversar sobre os mais diferentes assuntos, inclusive sobre amigos que temos em comum”.

Em suas andanças pelos continentes, Luiz teve o prazer e o privilégio de encontrar maranhenses nos mais remotos pontos da Terra. Só para citar um exemplo, ele encontrou uma jovem do interior do Maranhão que foi morar em Díli, capital do Timor Leste, um diminuto país perdido na Ásia.

sem comentário »

Maranhense é campeão mundial de Cross Fire

0comentário
Lukas Mariano tem 19 anos e é uma fera nesse esporte , com títulos internacionais

São Luís – Mais uma vez, o Maranhão destacou-se no esporte mundial. Desta vez, quem trouxe o título CFStars 2019, de campeão mundial de Cross Fire, foi Lukas Mariano, de 19 anos.

Ele integra o time de CrossFire da VINCIT Gaming, uma organização de esportes eletrônicos. A equipe nacional conta com jogadores de São Paulo (Mendes e Matheus) e Rio de Janeiro (Deivison e Douglas), além de Lukas representando a região Nordeste.

Cross Fire

O Cross Fire é um jogo de equipe e para manter a qualidade e estratégias, só é possível a vitória com a união e a garra de todos os jogadores.

Lukas, ou Lukaum, como é conhecido no ramo, é gamer há dois anos e atua profissionalmente há apenas seis meses, tendo iniciado competições oficiais há 4 meses. Seu interesse por jogos iniciou na infância, aos seis anos.

Durante a temporada de campeonatos, ele chega a treinar, em média, 4 horas individualmente e mais seis com a equipe.

Conquistas

2019 foi um ano muito especial para Lukas e sua equipe. Eles conseguiram o primeiro lugar no CFEL (CrossFire Elite League) Season 2 – título nacional; primeiro lugar no CFSI Brasil (CrossFire Stars Invitational), na BGS deste ano – título internacional; segundo lugar nas finais nacionais, o que garantiu a vaga para disputar o CFStars 2019 e o primeiro lugar no CFSTars 2019.

Este ano, encerraram com a grande vitória na CFStars, realizada nos meses de novembro e dezembro, na China, passando, invictos, por todas as etapas do campeonato (grupos/quartas/semi/final) e vencendo os três melhores times chineses.

Segundo Lukas, o maior desafio da equipe é manter a qualidade de jogo que conseguiu este ano, para que em 2020 possam fazer uma excelente temporada.

sem comentário »

Faculdade de Negócios doa alimentos e brinquedos em escola no Cantinho do Céu

0comentário
Professor Ricardo Carreira com a equipe da Faene, professoras e alunos da escola

São Luís – Uma chuva de ações solidárias nos dá um banho neste fim de ano. As empresas, principalmente, estão dando várias demonstrações de que se preocupam com o próximo e com as comunidades onde atuam.

A Faculdade de Negócios Faene, via projeto social “Doar”, por exemplo, entregou cestas básicas e brinquedos a alunos e pais da escola Maria Antonieta, no bairro Cantinho do Céu.

A doação de cestas básicas e brinquedos integra as ações do projeto social “Doar”

Os mantimentos e presentes foram arrecadados durante a oitava edição da Semana de Gestão e Negócios, realizada pela instituição e que teve inscrição solidária.

Para agradecer, as crianças apresentaram um mini-concerto com músicas natalinas

Segundo o diretor da Faene, professor Ricardo Carreira, a equipe foi recebida por crianças de 3 a 5 anos, que comoveram com uma linda cantata de Natal.

“Agradecemos aos nossos alunos da graduação em Administração e Logística, que promoveram e organizaram a oitava edição da Semana de Gestão e Negócios, com inscrição solidária de mantimentos para doação às crianças e seus familiares. Não poderíamos deixar de agradecer, também, à empresa Copeex com. e Serv. LTDA, que também fez doações de brinquedos. Fechamos o ano com um sentimento de gratidão, pois recebemos e doamos amor. Feliz Natal e boas-festas a todos”, disse Carreira.

sem comentário »

Moda para pés masculinos no São Luís Shopping

0comentário

São Luís – O São Luís Shopping ganhou uma loja conceito “A” em termos de calçados e acessórios masculinos que está fazendo a diferença naquele empreendimento.

Trata-se da Jef (@estilojef), instalada no primeiro piso e comandada pelos empresários Aurina e Cláudio Fernandes, que revelam o seu bom gosto em todas as prateleiras.



Alto padrão para os seus pés ficarem blue
O estilo faz toda a diferença
Os calçados da Jef são bem acabados e de alta qualidade
Os modelos trançados manualmente (tressê) chamam a atenção nas prateleiras
A elegância das tendências

Lá estive recentemente e conferi de perto a alta qualidade dos produtos, entre diversos modelos e variadas cores. Há alguns trançados manualmente e que são a sensação.

Modelos casuais (como o drive, yacht e sneaker) e os sociais (como mocassim e derby ) dividem as atenções com os clássicos, que calçam divinamente o homem elegante. Há ainda os charmosos mule off white, entre diversos outros.

O trançado, em alguns modelos, dá um toque todo especial
Coleção Travessia

O casal me apresentou as coleções e todas ganham nota 10.

Natal com sapatos e panetones

Outra novidade é que, nesta temporada de Natal, na compra de produtos a partir de R$ 800,00, o cliente ganha um delicioso panetone, que pode estar premiado, dando direito a um produto de brinde.

O panetone pode estar premiado e isto quer dizer que o cliente terá direito a outro produto da loja de brinde

sem comentário »

Parque com neve é atração em shopping de São Luís

0comentário
A sensação términa no parque é de 15 graus abaixo de zero

São Luís – O Rio Anil Shopping teve uma ideia inédita em São Luís. Montou um parque temático cuja sensação térmica é de 15 graus abaixo de zero.

Chama-se Alaska Neve, com 100 metros quadrados e vários atrativos, como escorregadores. As crianças se divertem durante todo o tempo em que ficam dentro da estrutura, armada no estacionamento externo do shopping. É uma boa pedida para guerrear com bolinhas de neve.

Para que ninguém congele ou vire um picolé durante os trinta minutos da sessão, o ingresso dá direito ao aluguel de luvas e jaquetas térmicas. O ideal é visitar o Alaska com sapatos fechados e calças jeans ou de malha grossa. Caso deseje, o público pode alugar botas no parque ao custo de R$10. Porém, esse não é um item obrigatório.

Além de super divertido, o cenário é repleto de elementos que deixam os registros fotográficos atraentes e muito oportunos para a temporada natalina, bastante associada ao redor do mundo com a neve do Pólo Norte, onde vive o Papai Noel.

Funcionamento

O Alaska Neve funciona todos os dias da semana, nos seguintes horários: de segunda-feira a sexta-feira, o funcionamento é das 14h às 21h. Aos sábados, das 10h às 22h. E aos domingos e feriados, das 12h às 21h.

A brincadeira com os flocos de neve é garantia de diversão no Alaska Neve

Ingressos

Cada sessão dura meia hora, tempo suficiente para o público se sentir mesmo bem longe do calor de São Luís. Dentro do parque, o uso de aparelhos celulares e câmeras fotográficas é livre, mas quem quiser levar registros profissionais impressos dessa viagem pode adquirir as fotos com a equipe do parque.

Além da bilheteria no próprio parque, quem quiser economizar por optar pela pré-venda de ingressos, que é feita pela internet, por meio da plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/alaskaneve), onde os ingressos são vendidos em lotes promocionais e, por isso, já têm máxima margem de desconto. Os ingressos dão direito aos mesmos acessos, a diferença está mesmo apenas no preço.

Crianças menores de 4 anos não pagam ingresso, mediante apresentação do documento de identidade ou da certidão de nascimento. O ideal é que os responsáveis pelos menores de 4 anos levem roupinhas adequadas para agasalhá-las.

Crianças menores de 10 anos de idade não podem entrar ou ficar sozinhas no parque, onde devem permanecer acompanhadas pelos pais ou responsáveis. O adulto responsável também paga ingresso; cada adulto pode ser responsável por até 3 crianças.

sem comentário »
https://www.blogsoestado.com/evandrojunior/wp-admin/
Twitter Facebook RSS