São Luís – A semana da música será celebrada com festa em São Luís, de 20 a 22 de novembro, especialmente para fortalecer a cena musical atual, reconhecer e premiar artistas, grupos e instituições que se destacaram com trabalhos e iniciativas na área.
Trata-se da primeira edição da “Festa da Música no Maranhão – FMM19”, que promoverá um grande encontro musical com vasta programação.
O “Prêmio Papete”, uma homenagem a esse grande artista maranhense que nos deixou há três anos, marcará a abertura oficial do evento, com o reconhecimento de quem fez e faz a música acontecer.
A noite de premiação acontecerá dia 21 de novembro, às 20h, no salão do Blue Tree Towers São Luís, e contará com a participação da Orquestra Guajajaras e convidados.
A programação segue com a “Feira da Música” e a “Noite da Música” na Praça Nauro Machado, com exposições, lançamentos, novidades, exibição de documentários e shows.
Na semana da música e da consciência negra, serão realizadas várias ações e atividades envolvendo universidades, escolas, instituições, emissoras de rádio e TV, com destaque para a “Oficina de Percussão Afro” com o grupo Gdam”, no projeto “Batucando Esperança”, que atende crianças e jovens da Vila Palmeira.
A banda Tribo de Jah, maior referência do roots reggae no cenário nacional, com trinta anos na estrada será uma das homenageadas com o Prêmio “Papete”. O cantor Fauzi Beydoun é uma das atrações confirmadas para o show de encerramento na Praça Nauro Machado.
A FMM19 tem o patrocínio do grupo Equatorial Energia, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, da Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Maranhão, com a realização da Time Projetos e Eventos, e a produção da Interart Produção Criativa.
Informações: (98) 98132-3086 (whats)
E- mail: [email protected]
Instagram: @festadamusicama