São Luís – A Faculdade de Negócios Faene, instituição comandada pelos empresários maranhenses Ricardo André Carreira e Michelle Mendes Carreira, foi homenageada, na tarde desta segunda-feira (7), durante sessão solene na Câmara Municipal de São Luís.
A proposição foi de autoria do vereador Ricardo Diniz (PRTB) e a solenidade contou com a presença do presidente da Associação Comercial do Maranhão, empresário Felipe Mussalém.
Em seu discurso, o vereador ressaltou a importância da instituição para a formação profissional dos maranhenses em diversas áreas, bem como a trajetória ascendente do projeto educacional, com ênfase para o esforço do empreendedor Ricardo Carreira e de sua esposa em expandir o negócio.
“Ricardo Carreira e sua esposa, Michelle Carreira, começaram juntos e tinham estratégias para que o negócio fosse bem visto pelas pessoas. A estrutura era pequena, mas eles se revezavam nas funções e foram ampliando a empresa”, disse o vereador.
Ricardo Carreira disse que a Faene, antes de chegar aonde chegou, era apenas uma ideia e que esta ideia foi compartilhada com a esposa, Michelle. “Eu disse a ela que nós poderíamos abrir o nosso próprio negócio e o primeiro passo era mostrar às pessoas que aquilo era algo importante. E conseguimos”.
Felipe Mussalém recordou de sua trajetória de estudante na Faene e destacou a personalidade aguerrida do empresário Ricardo Carreira. “Sempre tive muita admiração por ele e lembro de uma palestra que ele ministrou cujo título era ‘Ricardo Carreira: o eterno insatisfeito'”.
A Faculdade de Negócios Faene, situada no bairro Angelim, nasceu como Escola de Negócios Excellence, projeto concebido para oferecer o melhor set de treinamentos corporativos, aliado ao mais completo conteúdo do mercado. Seus idealizadores partiram em busca de construir uma grande escola de negócios no Maranhão, oferecendo não somente um sólido sistema acadêmico, mas também uma estrutura moderna e aparelhada tecnologicamente.
Mais tarde, a instituição ganharia status de faculdade e passaria a oferecer, além de cursos de MBA, também de graduação e pós-graduação, dispondo de um quadro de professores qualificados, entre maranhenses e de outros estados do Brasil.