Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.
São Luís – Foram arrebatadoras as apresentações dos cantores sertanejos Michael Wesley e Gusttavo Lima no município de Santa Inês, na noite da última quinta-feira.
As duas feras da música sertaneja mudaram a rotina da cidade, criando uma grande expectativa em torno do evento, que atraiu uma multidão.
Michael Wesley, que desponta como um dos novos nomes do gênero no Brasil, fez a abertura da festa, dando um show de simpatia e talento. A voz de “Moranguinho” e “Traição Cruel” levou o público ao delírio e fez os fãs caírem na onda dos modões.
Um dos momentos mais marcantes do evento foi quando Gusttavo Lima chamou o maranhense ao palco e teceu inúmeros elogios a sua voz e a seu projeto musical.
Dos bastidores, tudo acompanhava o empresário Jujuba, da Jujuba Editora, contratante de MW e responsável por grandes sucessos de Gusttavo Lima e de outros cantores e bandas brasileiros.
São Luís – A nova unidade do Batalhão de Polícia Militar Tiradentes, inaugurada este mês na Avenida Jackson Lago (IV Centenário), bairro Liberdade. é especializada no policiamento com motocicleta (moto-patrulhamento), sendo responsável por essa modalidade de policiamento em toda a região metropolitana de São Luís.
O Batalhão já chegou mostrando serviço, realizando diversas abordagens e, consequentemente, prisões no pólo da Liberdade (Liberdade, Camboa, Alemanha, Fé em Deus, Monte Castelo), inibindo, dessa maneira, o tráfico de drogas.
O trabalho dos policiais está contribuindo para diminuir o poder das facções instaladas na área, como o Comando Vermelho (CV) e o Bonde dos 40 (B40). E isto garante a tão sonhada sensação de segurança para a comunidade.
O Batalhão é composto por competentes oficiais e praças, que vêm trabalhando forte no enfrentamento efetivo a todo tipo de ilícito. Doam, inclusive, a própria vida ao trabalho policial, para bem servir e proteger a sociedade.
De primeiro a 25 de setembro, os policiais realizaram 3.186 abordagens a ônibus, 477 carros, 1.273 motos e a 10.829 pessoas.
“O Batalhão Tiradentes tem uma parceria estreita com a comunidade da Liberdade e o comando é alicerçado nos princípios do policiamento comunitário, para diminuir o distanciamento entre a polícia e os cidadãos. Atuamos de maneira forte, intensificando as abordagens na região, desenvolvendo ações diárias e operações semanais e pontuais, para enfraquecer o tráfico de entorpecentes, prendendo elementos e capturando foragidos de polícia, entre outras ações”, disse o tenente-coronel Raimundo Andrade Aguiar, comandante do Batalhão.
São Luís – A Cozinha Massari, no Olho d’Água, recebe, neste sábado, às 21h, mais uma edição da festa “Luauzin”, sob o comando do produtor Mário Carneiro Júnior (é dele o Samba do Pinto) e dos anfitriões do espaço, Fábia e Eduardo Massari. É um evento diferenciado, repleto de gente bonita e em formato ecológico, abençoado pela luz da Lua.
A programação será marcada por apresentações com as feras da cidade: o cantor Bruno Shinoda (basta citar o nome dele para se ter uma ideia da lotação máxima), o grupo Os Parças (os rapazes dão um show no palco), a banda Rádio 98 e o DJ Thiago Rodrigues. A vibe será uma combinação de ritmos, incluindo samba e reggae.
O diferencial desse evento, sem dúvida, é a escolha do local, pois o espaço Cozinha Massari tem uma energia incrível. Lembro-me muito bem quando lá fui recebido, de forma especial, para um jantar com os proprietários, que prepararam um peixe dos deuses.
Eduardo Massari e Fábia são Chefs de cozinha e ele ainda impressiona com seus drinks com um toque exótico, sempre incluindo um elemento das plantas que cultiva naquela simpática e aprazível extensão de terra.
A festa, como na primeira edição, transcorrerá até o raiar do novo dia, com a brisa marítima dando ainda mais energia para os noctívagos.
São Luís – Sob o comando de Daniel Diau, Bel Oliver, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, da formação original, o grupo que arrastou multidões está de volta e promete uma noite para ficar na história, na Casa das Dunas
Com sua formação histórica, a banda de forró das multidões, Calcinha Preta, está de volta a São Luís neste sábado, na Tom Music (Turú).
O show na capital maranhense vai reunir os grandes sucessos que consagraram nacionalmente os músicos Daniel Diau, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, Ana Gouveia e Bel Oliver, da formação original e que estão de volta na Calcinha Preta. A noite terá, também, os convidados especiais Forrozão Tropykália e Swing do RL.
O evento é assinado pela D+ Music, Promo 3 e Junior Sales. Os ingressos estão sendo vendidos nas lojas Bilhereria Digital e na Bilheteria da Tom Music.
O valor do segundo lote do Espaço Front é R$ 110,00 e Pista R$ 60,00. Estudantes, idosos e professores têm 50% de desconto.
A banda de forró das multidões
Nessas mais de duas décadas de sucesso, o grupo vendeu 12 milhões de discos e mais de 1,5 milhão de cópias de DVD. São 28 CDs e quatro DVDs lançados. Eles já passaram em turnê pelos Estados Unidos, Canadá, Europa e África. Esses são alguns destaques que levam a Calcinha Preta a ser considerada, pela maioria dos fãs do forró, como uma das maiores bandas do gênero no Brasil.
A Calcinha Preta, ao subir ao palco, sempre leva ao público o melhor e mais tecnológico show já visto. O grupo, que é do estado de Sergipe, impressiona o público com seu espetáculo de som, luzes e efeitos especiais de última geração. Suas canções, figurinos e coreografias produzem no espectador sensações jamais proporcionadas por nenhum outro grupo de forró.
História
Foi no ano de 1996 que a banda conquistou a sua primeira evidência nacional, com o primeiro CD, “A Banda de Forró Mais Gostosa do Brasil”. Marcada por um bem-sucedido lançamento, Calcinha Preta cai no gosto musical dos brasileiros. Reconhecida pelas canções contagiantes, Calcinha Preta passa a fazer parte da nova geração do forró. Com isso, para agradar os “forrozeiros” e levar ao mercado fonográfico diversas músicas inéditas.
O Rei Roberto Carlos, Fábio Jr, a saudosa Hebe Camargo, Gusttavo Lima, Xande de Pilares, João Bosco e Vinícius, Rick & Renner, Tatau, Léo Magalhães e Léo Santana, são algumas das grandes vozes que já dividiram palco com os artistas da Calcinha Preta. Para os cantores, essa mistura de ritmos é a melhor forma de levar nossa música a novos lugares e novas pessoas.
São Luís – O palco do Teatro Arthur Azevedo foi o cenário escolhido pela equipe do site Portal do Vale Tudo, hospedado na página da Uol, para a entrevista do escritor Bruno Tomé Fonseca, autor do livro “Rei Zulu: A Majestade Bárbara”, e do ex-lutador por ele biografado. A entrevista ao vivo aconteceu na ´noite da última terça-feira (24).
Foi um bate-papo descontraído e onde o escritor, que também é procurador adjunto para Assuntos estratégicos da Procuradoria Geral do Estado, pôde falar sobre a obra e de sua importância para a história do vale-tudo, tendo como personagem um de seus mais marcantes protagonistas.
Foi oportuno também para que milhares de internautas pudessem ter uma ideia geral sobre o livro, que pode ser adquirido na Livraria Amei do São Luís Shopping (www.ameilivraria.com).
O escritor Bruno Tomé Fonseca, autor do livro “Rei Zulu: A Majestade Bárbara”, concederá, na próxima terça-feira, no Teatro Arthur Azevedo, uma entrevista exclusiva e ao vivo para o Portal do Vale Tudo, hospedado no site da Uol. O bate-papo, com a presença do biografado, será bastante descontraído e os dois relatarão suas experiências. Zulu falando de sua trajetória na luta e Tomé contando um pouco de sua experiência na construção da obra que retrata uma das personalidades vivas mais marcantes do vale-tudo.
Pras bandas das arábias
Como eu, aqueles que assistem ao noticiário diário, sabem que a semana foi marcada pelo tema “ataque à refinaria na Arábia Saudita”, Notícia que soou como uma bomba e pôs em risco o equilíbrio dos preços. Ou seja, nós brasileiros até torcemos por uma virada da economia, a ponto de aumentar o Produto Interno Bruto e reduzir o desemprego, mas quem atrapalha é o cenário externo.
Projeto Rondon
A instituição maranhense selecionada pelo Projeto Rondon este ano é a Faculdade do Vale do Itapecuru, do município de Caxias. Seus alunos juntaram-se aos de outras instituições brasileiras e desenvolveram ações sociais no interior do Nordeste brasileiro. O projeto surgiu em 1966, para que a juventude universitária conhecesse a realidade brasileira e participasse do processo de desenvolvimento do país.
Sustentabilidade e cidadania
A iniciativa é uma ação interministerial realizada em coordenação com os governos estadual e municipal que, em parceria com as instituições de ensino superior, visa a somar esforços com as lideranças comunitárias e a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e para a construção e promoção da cidadania.
São Luís – O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto, abre, nesta terça-feira (24), a campanha “Alema em Movimento no Combate à Depressão e ao Suicídio”.
A campanha é idealizada pela Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional da Alema e que se estende ate sexta-feira (27), com vasta programação.
Visa conscientizar e alertar os servidores e a população sobre esse grave problema de saúde que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, ajudando na prevenção e no auxílio de problemas de saúde mental e física.
“O Departamento Médico da Assembleia Legislativa tem uma função estratégica e prioritária, que é a de cuidar bem dos nossos servidores, de nossos aposentados e de seus dependentes. Isso acaba sendo uma junção de forças, para que possamos trabalhar de forma a alcançarmos grandes resultados em nossa tarefa de elaborar e aprovar leis. E essa meta vem sendo cumprida a contento”, afirmou Othelino Neto.
De acordo com a psicóloga Flávia Uchoa, o Departamento Médico Ocupacional do Legislativo do Maranhão presta atendimento nas mais diversificadas áreas. A gestora destaca ainda que vem sendo observado, por meio das estatísticas, uma grande demanda de problemas de saúde relacionados à ansiedade e à depressão.
O diretor do Departamento, Costa Júnior, informou que o presidente Othelino Neto sempre demonstrou uma grande preocupação quanto ao pleno funcionamento desta unidade de saúde, por considerá-lo como setor prioritário.
São Luís – O palco do Teatro Arthur Azevedo receberá, de 4 a 6 de outubro, a comédia “O Porteiro”, pela primeira vez na capital.
Na peça, a plateia são os moradores de um edifício. E em todas as apresentações, a espontaneidade do público torna cada espetáculo diferente um do outro.
Com direção do cineasta Paulo Fontenelle, que também assina o texto, a montagem concorreu ao Prêmio do Humor 2018, idealizado por Fábio Porchat, como melhor performance para Alexandre Lino. E recebeu os prêmios Destaque na FITA/RJ e de Reconhecimento Popular.
Uma grande e divertida homenagem a todos os porteiros, a comédia já passou por diversos estados, entre eles, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Distrito Federal.
Com muito humor nordestino, o texto foi montado a partir de histórias coletadas em entrevistas a vários porteiros nordestinos que deixaram sua cidade natal em busca da realização de seus sonhos no Rio de Janeiro ou São Paulo.
Alexandre Lino, que é pernambucano, conhece bem essa história, pois vive no Rio há 26 anos. O espetáculo tem conquistado plateias e críticos por onde passa e estendido suas temporadas. Só no Rio de Janeiro, cumpriu 7 temporadas desde sua estreia, em 2018.
Serviço
O quê
Comédia O Porteiro
Quando
Dias 4, 5 e 6 de outubro
Onde
Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol)
Ingressos: Plateia e Frisa R$ 40 (inteira) R$ 20 (meia)
Camarote e Balcão: R$ 30,00 (inteira) R$ 15,00 (meia)
São Luís – O escritor Bruno Tomé Fonseca, autor do livro “Rei Zulu: A Majestade Bárbara” e procurador adjunto para Assuntos Estratégicos da Procuradoria Geral do Estado, concederá, nesta terça-feira (24), no Teatro Arthur Azevedo, uma entrevista exclusiva e ao vivo para o Portal do Vale Tudo, hospedado no site da Uol.
O bate-papo, com a presença do ex-lutador, que é uma lenda viva do vale-tudo, será bastante descontraído e os dois relatarão suas experiências: Zulu falando de sua trajetória na luta e Tomé contando um pouco de seus desafios na construção da obra.
Eles entrarão, ao vivo, às 21h. Para não perder nada e poder participar enviando pergunta, acesse o canal do PVT no Youtube, se inscreva e ative o sininho de notificação para ser avisado assim que estiverem no ar.
O livro “Rei Zulu: A Majestade Bárbara” é uma biografia inédita do ex-lutador de vale-tudo Casemiro Martins, com 200 páginas, e que resgata a memória de um ídolo emblemático do esporte, cuja identidade confunde-se com a do próprio maranhense.
São Luís – Quem vivencia o mundo da comunicação e, como eu, acompanha tudo o que acontece nas emissoras de TV, principalmente no que diz respeito aos programas jornalísticos e de entretenimento locais, sempre se alegra com o progresso e dinamismo dos colegas de profissão.
Digo isto para enaltecer o trabalho da jornalista Keith Almeida, que acaba de mudar de bancada. Agora, a experiente profissional e mãe das três Marias (lindas, educadas e fofas), comandará o novo “Hora D”, da TV Difusora, afiliada SBT, que estreia no próximo dia 30 de setembro.
O programa chega com um formato dinâmico, com vários quadros, informação e entretenimento. Além disso, terá o bom humor da apresentadora, que dará um tom peculiar e especial às notícias, com diversão e maior interatividade para fisgar o telespectador.
Outra característica do programa é que, além de ser transmitido ao vivo (quem sabe, faz ao vivo!), ganhou mais 30 minutos, ou seja, estará no ar de 12h até 13h30, de segunda a sexta-feira.
Em conversa comigo por Whatsapp, disse Keith Almeida: “Eu estou muito feliz e ansiosa. É, sem dúvida, um baita desafio. Porém, volto àquela casa depois de 13 anos para colaborar com o sucesso do projeto, e da TV, que desponta no mercado em razão de seu alcance e diferencial”.