Pedro Rezende conquista 12º título de campeão maranhense de judô


O campeão da categoria Sênior (100kg) do Campeonato Maranhense de Judô, Pedro Victor Rezende, que conquistou esse título pela 12ª vez      

 

São Luís – Foi realizado com sucesso pela Federação Maranhense de Judô (FMJ), em parceria com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), o Campeonato Maranhense de Judô 2019 neste mês de julho.

Judocas de todo o Estado participaram da competição, nas categorias Sub-13 (11 e 12 anos), Sub-15 (13 e 14 anos), Sênior (acima de 21 anos) e Veteranos.

Com 137 atletas inscritos, sendo 110 masculino e 27 no feminino, as provas contabilizaram pontos para o ranking, além de classificar os atletas que representarão o Maranhão no Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18. O evento acontecerá de 2 a 4 de agosto, no  Rio de Janeiro (RJ); e no Sub-13, a ser realizado nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba (PR). 

Entre os destaques da prova, o judoca maranhense Pedro Victor Rezende, que conquistou o primeiro lugar na categoria Sênior (100kg). Detalhe: Essa foi a 12ª vez que ele conquistou esse título de campeão maranhense de judô.

Enquanto para muitos, o mês de julho é sinônimo de férias, para o judoca Pedro Rezende é hora de focar nos treinamentos sob a orientação do mestre Emílio Moreira.

O atleta, que conta com o patrocínio do Centro Elétrico, via Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, promete continuar implementando sua técnica no tatame.

“Auto da Compadecida” no palco do Teatro Arthur Azevedo

A peça conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver

São Luís – Sucesso de público desde 2018, a comédia “Auto da Compadecida”, da Cia de Teatro Gracielle Costa, voltará ao Teatro Arthur Azevedo nos dias 27 e 28 de julho, às 19h. A peça foi um dos espetáculos mais esperados da Semana do Teatro no Maranhão (2018) e do GEMA – Grandes Espetáculos do Maranhão, realizado em fevereiro deste ano.

A receptividade foi tamanha que a montagem inspirada na obra de Ariano Suassuna recebeu indicação ao prêmio de melhor atriz na Semana do Teatro no Maranhão do ano passado.

A peça conta a história de João Grilo e Chicó, dois nordestinos pobres que vivem de golpes para sobreviver. Eles estão sempre enganando o povo do interior do Maranhão chamado. 

João Grilo e Chicó vão trabalhar em uma padaria e convivem com patrões “pães duros”. No decorrer da história, Chicó se envolve com Dora, esposa do seu patrão. Todos vão sofrer na mão da temida cangaceira Severina de Aracaju, que os persegue pela região. Somente a aparição de Nossa Senhora, o Diabo e Deus poderão salvar essa dupla.

Os ingressos para assistir ao espetáculo estão à venda na bilheteria do Teatro Arthur Azevedo e pelo site da Bilheteria Digital (bilheteriadigital.com). 

Sancionado projeto de Roberto Costa que garante prioridade de atendimento a diabéticos

Roberto Costa dialogou com o Governo do Estado e seus pares para que o projeto pudesse ser aprovado

São Luís – O Projeto de Lei 127/2018, de autoria do deputado estadual Roberto Costa (MDB), que dispõe sobre a prioridade de atendimento às pessoas portadoras de diabetes em órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e instituições financeiras, foi promulgado pela Assembleia Legislativa e sancionado pelo Poder Executivo.

Após veto governamental, o PL retornou para votação na Alema e o autor dialogou com o Governo do Estado e os seus pares para que o projeto pudesse ser aprovado, transformando-se, agora, na Lei 11.056, de 3 de julho de 2019.

“Conseguimos entrar em consenso com o Governo do Estado e todos os deputados. Desde já, agradeço a sensibilidade de todos por uma causa tão nobre. O nosso projeto de lei foi aprovado por unanimidade no Plenário e, agora, promulgado pelo nosso presidente Othelino Neto. E quem ganha com tudo isso não sou eu, mas dona Maria, o seu João e o Emilson, que propôs esse projeto, todos os que são portadores de diabetes e enfrentam filas e filas e necessitam de atendimento prioritário”, disse Roberto Costa.
 
O deputado concluiu seu discurso agradecendo ao presidente da Associação dos Diabéticos e Hipertensos do Maranhão, Edilson Wanderley, e à presidente da Associação Maranhenses dos Diabéticos Tipo 1, Aíla Maria Borges, que compareceram ao ato de assinatura e promulgação da Lei.

Reprodução do site da Assembleia Legislativa do Maranhão

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima