Comédia Pão com Ovo já foi vista por mais de 1 milhão e 20 mil pessoas

No palco, Adeilson Santos e César Boaes viram Dijé e Clarisse Milhomem, respectivamente, dando um show de interpretação e criatividade

São Luís – Qual é o segredo do espetáculo Pão com Ovo? A peça já foi vista por mais de 1 milhão e 20 mil pessoas.

Não é à toa que, ao término de cada apresentação, os atores da comédia maranhense estampam sempre um largo sorriso: César Boaes e Adeilson Santos, e agora Davyd Dias e grande elenco, estão arrebentando.

As bilheterias são sempre generosas, tudo fruto do enorme talento desses três rapazes, que assumem vários personagens em cena.

Neste fim de semana, a comédia da Companhia Santa Ignorância retornou ao palco do Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol) novinha em folha com o Cabaré Pão com Ovo, ou seja, com todas as cenas inéditas.

A história é hilária: duas amigas de longas datas que tomaram rumos diferentes na vida (uma pobre e a outra decadente, mas que não perde a pose) se reencontram e daí surgem as atrapalhadas.

Uma das cenas no espetáculo Cabaré Pão com Ovo, no Teatro Arthur Azevedo, em São Luís

A participação especial é o cantor Inácio Pinheiro, uma das vozes de ouro da Companhia Barrica, acostumado a cantar nos mais diferentes cenários do globo nas viagens do Boi Barrica pelo mundo.

A trupe da dobradinha pão e ovo está muito bem assessorada nesta fase. Foi buscar o talento profissional de Bruno Magno e Lauande Aires. E o elenco está recauchutado.

Cena comum em dia de espetáculo: longas filas

Na estreia, na quinta-feira, repetiu-se a cena que já é comum: as filas na porta do teatro e todos os setores ocupados.

Resumo da ópera: eles são um sucesso aqui e alhures (já se apresentaram fora do Maranhão com o mesmo sucesso de público) e todo mundo gosta de dar risadas.

O ator e diretor César Boaes é impagável. É ele o responsável por costurar a história que caiu nas graças do público
Adeilson Santos deveria ganhar um prêmio por sua atuação na comédia
O ator Davyd Dias é a nova contratação da Companhia Santa Ignorância
O cantor Inácio Pinheiro é um dos convidados especiais desta temporada da comédia

Boi Barrica volta à cena no São João fora de época do Ceprama

Roberto Brandão e José Pereira, do Boizinho Barrica, que se apresenta neste sábado (13), no Ceprama, com colaboradores do Grupo Equatorial Energia Cemar: Janaina Sousa, Jeane Pires, o gerente. de Marketing, Carlos Hubert Cardeal, e Luiz Carlos Cardoso

São Luís – Chegou o fim de semana. E uma pedida é curtir a programação do São João fora de época no Ceprama, na Madre Deus, festa com patrocínio do Grupo Equatorial Cemar, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

No sábado (13), tem Boi Barrica, um dos mais contagiantes e criativos grupos folclóricos do Maranhão, que volta à cena para brindar o público com a história do boizinho que se encanta por uma estrela bailarina e vai em busca dela no espaço sideral.

E mais: Cacuriá Assa Cana, às 19h, Boi Valente da Ilha, Boi da União da Baixada, Boi de Guimarães, Boi de Santa Fé, Boizinho Barrica e Boi da Pindoba.

E domingo tem mais atrações, das 19h até meia noite.

Samba no Casarão Colonial bomba no Centro Histórico de São Luís

O Samba no Casarão Colonial da Afonso Pena é o ponto de encontro aos domingos

São Luís – Não é impressão quando se afirma que o Centro Histórico de São Luís, com suas riquezas arquitetônicas surpreendendo cidadãos cosmopolitas, está voltando a respirar vida.

A turma do samba não perde uma tarde/noite

Basta ir à feira dos domingos, na Praça Benedito Leite, e testemunhar a majestosa estátua do político e jornalista sendo cortejada pelos pássaros das manhãs e, ao mesmo tempo, por um numeroso público, que só debanda com os últimos raios de sol.

Mas este post não é para falar da feira, já conhecida do público local e turistas. É para mencionar a música que está ecoando, também aos domingos, em um endereço para onde vão os pássaros e o numeroso público assim que se encerra a programação na praça do jornalista.

Turma animada que bate ponto no Casarão

O gênero é samba e o endereço fica na Rua Afonso Pena, em um simpático casarão colonial, que atrai pela simplicidade e por sugerir o encontro do passado com o presente. E onde a turma bonita e de bem com a vida está batendo ponto.

A descontração e as boas conversas são elementos adicionais e sempre presentes

A ideia é do produtor cultural Ricardo Fernandes, nome associado à Pororoca Produções: um homem visionário, criativo e cheio de ideias.

Quer pedir uma música? Fique à vontade!
Enquanto isso, na área interna

Ricardo viu naquele casarão o cenário ideal para proporcionar tardes/noites agradáveis ao público jovem. E é justamente o que está acontecendo com o Samba no Casarão Colonial. A turma animada perde a hora ao adentrar a estrutura e sentir a atmosfera aconchegante que reina absoluta em seu jardim e demais cômodos.

Elas adoram
Alegria na janela do Casarão
Com esse sorriso, acho que ele viu alguém interessante

Neste domingo, tem mais samba e acontece o lançamento do mais novo grupo do gênero, batizado de Salve Simpatia, que será o oficial das tardes/noites de domingo naquele endereço, sempre das 15h até a meia-noite.

Ponto de encontro dos amigos

A lista de atrações inclui ainda DJ Adriano Sound, SoulReggae, Feijoada Completa e Nega Glícia.

Parcerias em nome do samba
Trio de amigas no Casarão
Alegria estampada


O casarão está bombando e virou point. Vá e confira!

ARQUIVOS

QUEM SOU EU

Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.

MAIS BLOGS

Rolar para cima