São Luís – O mês de junho terminou, mas as comemorações em torno do São João continuam. É que a maior e mais tradicional festa do Maranhão não cabe somente em um mês e a programação do período invade o mês vizinho com uma vasta agenda de eventos. É o caso do “Arraiá da Paz”, festança realizada pela Comunidade Católica Shalom.
A festa começa no sábado (6), às 18h, com a apresentação da Companhia Barrica, Boi Brilhoso do Sol e Mar e Boi Sonhos dos Lençóis. No domingo, Boi de Morros, Boi Brilhante da Ilha, Dança Portuguesa Raízes de Portugal e show de Clay Viana.
Além da valorização da cultura local, o evento é também um momento de evangelização. Por esse motivo, a programação no domingo será iniciada às 17h, com a celebração da missa.
“O ‘Arraial da Paz’ acontece em várias cidades do país, com o objetivo de unir a cultura local e a evangelização. Aqui em São Luís, há cinco anos tivemos a ideia de estender as festas tradicionais trazendo o nosso evento para o mês de julho. Assim, mais pessoas poderão aproveitar a beleza do São João do Maranhão”, explica Adriana Garros, que faz parte da comissão de eventos da comunidade.
O “Arraiá da Paz” acontecerá no Colégio Upaon- Açu, no Cohafuma, com uma estrutura especial e acessível para um público de todas as idades. A entrada é gratuita. “Será uma festa em que as famílias poderão aproveitar com tranquilidade vários grupos de bumba meu boi, comida típica e demais brincadeiras”, ressaltou Adriana Garros.
Serviço
O que
“Arraiá da Paz”
Quando
Dias 6 e 7 de Julho, às 18h
Onde
Colégio Upaon-Açu (Cohafuma)