São Luís – O espetáculo maranhense “Chico Eu e Buarque: fragmentos poéticos” continua a turnê pelos estados do Nordeste e desta vez é chegada a hora de Recife (PE), cuja apresentação acontecerá sábado (19).
O espetáculo surgiu em meados de 2017 como proposta de exaltar a poética de Chico Buarque, utilizando traços da cultura popular maranhense, como o bumba meu boi e o tambor de crioula. Esse emaranhado de culturas foi desenhado pelo coreógrafo paulista Anderson Couto, que fez residência cultural durante três meses para elaborar o espetáculo.
“Chico, Eu e Buarque” é sucesso de bilheteria dentro e fora do Maranhão. Além de São Luís, o espetáculo também já passou pelas cidades de Fortaleza e Campina Grande (PB), A montagem também passará por Salvador (BA), no dia 17 de maio, na abertura oficial do Festival Internacional Viva Dança.
O balé é composto pelos bailarinos André Lima, Calina Rubim, Daniel Lima, Geisa dos Anjos, Heide Cabral, Isabella Sousa, Kleverson Froz Miriam Martins, Nuilane Lago e Ronnaldy Silva.