São Luís – Na disputa para a Presidência da OAB/MA e já sendo apontada como favorita, Sâmara Braúna reclamou formalmente da atuação da Comissão Eleitoral da OAB.
O motivo seria o não encaminhamento das mensagens contendo a propaganda eleitoral da chapa liderada por Sâmara. Tais mensagens, remetidas à Comissão Eleitoral há mais de cinco dias, deveriam ter sido enviadas a todos os advogados maranhenses. Conforme a advogada, de forma estranha, não foram remetidas pela Comissão Eleitoral, a quem é atribuída tal função.Tal conduta, segundo ela, pode beneficiar o atual presidente da OAB, que tenta a reeleição.
Sâmara Braúna já pediu que seja informado, por certidão, a data e a hora em que ocorreu o disparo das mensagens contendo a propaganda da Chapa 3. O assunto parece que será levado à Justiça e ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.
Pelo que se observa, a rejeição de Thiago Dias e de Carlos Brissac tem contribuído para o crescimento da campanha de Braúna. Todos aqueles que conversam com ela saem encantados com a sinceridade e determinação da candidata, que desponta como favorita nas eleições do dia 23