A Procuradoria-Geral do Estado do Maranhão, tendo à frente o procurador-geral do Estado, Bruno Tomé Fonseca, trouxe a São Luís o ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Gilson Dipp, que na manhã desta sexta-feira (10), fez a abertura da programação do II Fórum de Combate à Corrupção, no Auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau.
Dipp, que atua no Direito há quase meio século, falou sobre o tema “A probidade administrativa como direito fundamental”.
Além dele, o promotor de Justiça Lindonjonson Gonçalves de Sousa abordou o tema “Evolução e perspectivas do combate à improbidade administrativa: Ministério Público, órgão de controle e Sociedade”.
Do evento, ainda participa o procurador do Estado Alexandre Cavalcanti Pereira, falando sobre “O Núcleo de Combate à Corrupção na defesa do Estado contra a improbidade administrativa”. O evento será encerrado com a participação do secretário-chefe da Casa Civil, Rodrigo Lago, que discorrerá sobre “A Transparência e a construção do Estado de Direito”.