
São Luís entrou no clima da Copa do Mundo 2018. A tradição da pintura de rua, em homenagem à seleção brasileira, será mantida e uma das primeiras manifestações de patriotismo aconteceu no fim de semana, na Rua das Gaivotas, bairro Renascença II, onde crianças, jovens e adultos reuniram-se para decorar a via nas cores verde e amarelo. O projeto é incentivado por um grupo de profissionais ligados ao esporte, todos da Academia Viva Água, localizada naquele bairro.
O médico Jeandrei de Sousa foi um dos que aproveitou a oportunidade para levar a filha, Marina de Sousa, de oito anos. “Quero estimular nela, desde cedo, o sentimento de patriotismo e a interação com os colegas. É uma ótima oportunidade para isso. Os jogos aproximam as pessoas, sem dúvida”, disse.
Conforme a professora de Educação Física Denise Araújo, diretora geral da Viva Água, o projeto “Viva Brasil” foi lançado na oportunidade e a iniciativa busca promover, também, a interação entre moradores do bairro e incentivar atividades que valorizem o esporte por meio de jogos e brincadeiras para crianças durante o período da Copa do Mundo 2018”, disse Denise Araújo, lembrando que as atividades acontecem sempre aos sábados, a partir das 16h e são abertas para a comunidade em geral, tanto na rua quanto nas instalações da academia.
A Copa do Mundo acontece desde 1930, quando Jules Rimet conseguiu aprovação para criar um torneio internacional. No Brasil, tradições como a decoração de ruas acompanham a história do evento esportivo e envolvem pessoas de todas as idades.

