São Luís – Como era de se esperar, foi monumental a festa de aniversário do colunista maranhense Pergentino Holanda, que completou 70 anos no último 19 de maio. A data foi celebrada na casa de eventos Palazzo: um espaço grandioso, localizado próximo a duas das mais frequentadas praias da capital maranhense.
Autoridades, jornalistas, políticos e convidados de outros estados e países foram surpreendidos com uma festa de arromba, ambientada pela designer Cíntia Klamt Motta, uma mulher elegante, amiga de longas datas do aniversariante e acostumada a garimpar a modernidade nos eventos do gênero na Itália e em outros países. Uma numerosa equipe de profissionais de alto gabarito contribuiu para o sucesso do evento, marcado por muito glamour e um show de bom gosto.
Do início ao término, o Baile da Vida (título escolhido por Pergentino Holanda) foi aberto com vários números de dança de salão, numa combinação majestosa de ritmos, entre o clássico e o contemporâneo, e uma pitada ousada de latinidade e regionalismo. Além das bandas convidadas, um dos destaques foi o concerto do tenor português Bruno Almeida, bastante aplaudido na Europa e que foi um dos convidados especiais da noite.
A bailarina clássica maranhense Débora Buhatem apresentou um número solo e o coreógrafo Mano Braga entrou em cena com uma turma talentosa de bailarinos, executando um pout-pourri que privilegiou os mais contagiantes gêneros da dança de salão. Bandas de destaque no eixo Rio-São Paulo embalaram os convidados na pista de dança até altas horas da madrugada.