Jornalista profissional formado pela Universidade Federal do Maranhão e que há mais de 20 anos integra o staff do Grupo Mirante, Evandro Júnior é do Imirante.com, titular da coluna Tapete Vermelho, dentro do Caderno PH Revista, e coordenador e colaborador diário e interino da coluna de Pergentino Holanda (PH) no Imirante.com. A proposta é trazer informações sobre generalidades, com um destaque especial para as esferas cultural, empresarial e política.
São Luís acaba de ganhar um novo curso de graduação em Nutrição. Desta vez, por iniciativa do Instituto Florence de Ensino Superior. O curso, cujas inscrições estão abertas, funcionará no campus do Centro (Rua Rio Branco).
Serão oferecidas desde as disciplinas clássicas para formação generalista do nutricionista a disciplinas voltadas para áreas mais atuais e inovadoras, como Marketing e Empreendedorismo, Nutrição Esportiva e Fitoterapia.
AnnaTorres está contando os dias para retornar ao Maranhão e, mais uma vez, apresentar o aplaudido show Voilà Paris, no Teatro Arthur Azevedo, o qual assisti e assino embaixo. Desta vez, no entanto, o repertório incluirá novas músicas e arranjos.
A apresentação está confirmada para o dia 14 de abril. A produção é de Guilherme Frota, amigo da cantora. O show terá participações especiais: Alê Muniz e Luciana Simões, Mano Borges, Marco Duailibe, Alessandra de Queiroz e Cecília Leite.
Torres é radicada na França e está gravando clipe da música “Uma brasileira em Paris”, adaptação da canção Englishman in New York, de Sting, com a participação de vários brasileiros, dançarinas de samba, do grupo Batucada Brasis, entre outros.
Esta semana, conversei com ela por telefone e ela me disse que a canção está na sexta posição no Yacast: uma espécie de ibope com o termômetro da execução das músicas nas rádios e boates da Europa.
E o melhor: produtores de uma gravadora de Israel, a Caliente Records, convidaram a maranhense para lançar a música naquele país e, possivelmente, também o CD, que está bombando nas rádios latinas.
Depois do sucesso de público e crítica, o espetáculo Chico, Eu e Buarque, inspirado na obra de Chico Buarque de Hollanda, voltará ao palco do Teatro Arthur Azevedo, na próxima sexta-feira (2), às 21h, e domingo (4), às 19h.
As mais diversas facetas do cantor e compositor brasileiro ganham forma em três atos durante a montagem. A força de Geni, o romantismo de Teresinha, a politica de Cálice e tantas poesias cantadas de Chico Buarque fazem parte do repertório, composto por 14 canções.
A direção e coreografia é assinada pelo paulista Anderson Couto, que, atualmente, é diretor da Casa MovAC, Bem Estar e Arte, em São Paulo. Couto, que diz ter como suas principais influências na dança os bailarinos Francisco Silva e Roseli Rodrigues, esteve por três meses em São Luís, para coreografar e aperfeiçoar os passos com o elenco.
“Os primeiros segundos após um acidente são importantes para salvar uma vida. É fundamental saber como agir diante de situações de emergência, em acidentes, pois muitas vezes pode inclusive evitar que o problema se agrave”, frisa o educador físico Eduardo Roberto, da Academia Viva Água, que recentemente realizou mais um curso de primeiros-socorros, voltado para essa temática, direcionado a profissionais dos setores de natação, musculação, pilates, crossfit e ginástica artística.
Cursos dessa natureza são preventivos de suma importância para quem lida com atividades físicas. No início deste ano, a imprensa relatou casos de morte envolvendo jovens que realizaram testes físicos para a Polícia Militar do Maranhão e o assunto voltou a ser discutido.
“Qualquer pessoa pode eventualmente passar por situações de emergência por motivos de lesões, acidentes, ou condições de saúde, seja em casa, no trabalho ou no trânsito. É nesse momento que entra a importância de ter um certo conhecimento nessa área. Porém, é importante saber como proceder antes de querer ajudar alguém, para não piorar a situação”, ressaltou Denise Araújo, diretora geral da Viva Água, informando que a academia realiza cursos dessa natureza periodicamente.
Um dos carnavais que prometem é o de Vargem Grande, para onde foi (e ainda vai) numeroso grupo de foliões da capital.
A atração mais esperada é a cantora Solange Almeida, ex-Aviões do Forró, conhecida por reunir multidões em seus shows pelo Brasil. Mas além dela, tem Márcia Fellipe e a banda Chicabana.
A festa acontecerá no Parque dos Buritis, que recebeu estrutura com dois palcos, praça de alimentação, estações de bares, ambulatórios e banheiros químicos.
Começaram a desembarcar em São Luís alguns integrantes do Festival de Parintins, do Estado do Amazonas, um dos mais lindos espetáculos folclóricos do mundo. Eles estão chegando para participar do desfile de passarela do bloco Os Foliões, que este ano decidiu homenagear o festival amazonense.
Os primeiros a chegar foram o pajé Leandro Souza, que também é conhecido no Amazonas e em todo o Brasil por confeccionar as mais belas indumentárias para os bois Caprichoso e Garantido, e a índia Cunhâ Poranga Aga Maria (a simpatia em pessoa).
Leandro e Aga trouxeram fantasias e comandarão uma coreografia especial durante o desfile do bloco como uma representação do que acontece no bumbódromo de Parintins.
Os Foliões podem vencer o Carnaval
O coordenador do bloco, William Moraes Corrêa, teve essa ideial genial quando, pelas redes sociais, conheceu os artistas de Parintins. Ficou mais fácil trazê-los porque, nesta época do ano, essas manifestações folclóricas no Amazonas tiram férias por uma razão interessante: muitos são contratados para a confecção das luxuosas fantasias e carros alegóricos do Carnaval do Rio de Janeiro.
Nos ateliês dos Foliões, o trabalho de confecção de fantasias não para. Eu tive o privilégio de conferir tudo em primeira mão e garanto que está perfeito. Sem dúvida, será o mais belo desfile e a agremiação, que está caprichando com inovações, corre sérios riscos de vencer o concurso.