Cinema itinerante: ‘Muleque Té Doido’ chega ao Maiobão neste sábado
SÃO LUÍS – Neste sábado (25), a Praça Jaguarema, no Maiobão, será tomada pela magia do cinema maranhense com a exibição gratuita de “Muleque Té Doido 4 – Morreu Maria Preá”. A sessão, marcada para as 19h, faz parte do projeto Cinema Itinerante – Muleque Té Doido, que tem como objetivo levar a sétima arte a comunidades que não têm acesso às tradicionais salas de exibição.
O evento, promovido pela Prefeitura de Paço do Lumiar, via Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, contará com a presença especial do elenco do filme, permitindo ao público um encontro especial com os atores que dão vida à saga de sucesso. Desde 2014, a franquia Muleque Té Doido conquistou o público ao celebrar a cultura e o humor maranhenses.
O filme inicial foi seguido por Muleque Té Doido 2: A Lenda de Dom Sebastião (2016) e Muleque Té Doido! – Mais Doido Ainda (2019). Agora, com “Muleque Té Doido 4 – Morreu Maria Preá”, lançado em 2023, o público poderá conferir o aguardado desfecho da história que já é considerada um marco do cinema local.
O diretor e ator Erlanes Duarte fala da importância do evento. “Estamos ansiosos por essa exibição. É a primeira vez que levamos o Cinema Itinerante Muleque Té Doido para o Maiobão, e esperamos que seja um grande evento. Todo o projeto é feito com muito carinho e dedicação, além de valorizar e difundir o cinema maranhense. É importante se ver na telona. Isso desperta o sentimento de pertencimento do nosso povo e nos deixa muito orgulhosos”.
Criado para democratizar o acesso ao cinema, o projeto já impactou mais de 40 mil pessoas em diversas regiões do Maranhão. Erlanes Duarte reforça que o grande objetivo é levar o cinema a quem não tem acesso, e aproximar o público de histórias que exaltam a cultura local.
Fred Campos, prefeito de Paço do Lumiar, destaca a relevância dessa iniciativa para o município. “Esse projeto é mais que um evento, é um presente para o nosso povo. Trazer o Cinema Itinerante ao Maiobão reforça nosso compromisso de levar arte, lazer e momentos únicos para todos os luminenses. Quero ver cada família reunida nesse grande dia”.
Zico, secretário de Cultura, Esporte e Juventude de Paço do Lumiar, também ressalta a importância do evento. “É uma honra receber o Cinema Itinerante no Maiobão. Essa iniciativa aproxima nossa população do cinema maranhense, valoriza a nossa cultura e promove a inclusão cultural”.
Além de assistir ao filme gratuitamente, o público poderá interagir com o elenco e vivenciar uma experiência única de celebração da arte maranhense. Com classificação livre, o evento é uma oportunidade para reunir famílias e amigos em uma noite de diversão e valorização cultural.