Trilha:
Admitir ser indecisão é o primeiro passo para sentir menos culpa. Não levar para o campo psiquiátrico uma característica como outra qualquer é, algumas vezes, impossível. É que, para alguns, ser indecisão é patológico. Não ter uma resposta pronta para as intempéries e desafios da vida é crime – inafiançável. Para outros, é uma inação, reflexo imediato. A sociedade não está tão preparada para entender os indecisos. Por sua vez, esses incompreendidos lançam mão de suas incertezas e decidem por “voto popular” o que deveria ser feito de forma salomônica e individual. Há, nas incertezas que circundam a exatidão, tudo– menos convicção. Então, vocês que têm medo de se perder, antes mesmo de se encontrar, terão nas suas asas cortadas marcas que deformarão sua essência. E de indecisos, vocês passarão a frustrados.
Volta e meia, você se deparará com perguntas toscas do tipo: “O que você gosta de comer? De vestir? De ouvir? De ser?”. Daí, baterá aquela hesitação em responder. Porque, no fundo, nem sabe se você se reconhecerá daqui a uns dois ou três anos, de frente para o espelho. E não digo esse espelho que reflete o que todo mundo vê. Mas aquele que conseguiria ver você por dentro e por inteiro, refletindo cada incerteza que mora dentro de si mesmo. A hesitação é porque não é a primeira vez que você ouviu essas perguntas. E, numa fração de segundos, passa todo um filme de como você já respondeu a todas elas. E até de formas tão diferentes que nem parecem vir da mesma pessoa.
Você, que já quis fazer de Medicina a Teatro, que já se apaixonou por Filosofia, mas descobriu que gosta mesmo é de cálculo, é visto por todos como quem não sabe o que quer. O mundo, a família, os amigos e até aqueles que mal o conhecem lhe cobram certezas, como se o mundo fosse um conjunto harmônico e exato, em que ser ou ter dúvida é ser o próprio caos. Não, você não é caos. Você é sim uma miscigenação de sentimentos e desejos. E que mal há nisso? Você só tem tudo e mais um pouco. Um jeito exagerado em sentir e ser muito. Eu sei, eu sei. O mundo não está tão acostumado a isso e trata como diferente quem ora é amargo, ora é doce. Mal sabem eles o privilégio de ser indecisão! Mal sabem a delícia que é ser agridoce.
#DQ83 #espalheamorporaí <3
Nossa! Sem palavras ❤