Trilha:
https://www.youtube.com/watch?v=q0iJlB8VeKk
Estou do lado oposto da avenida em que você passa todos os dias. Talvez isso explique o porquê de, mesmo eu sendo tão desastrado, nunca ter esbarrado em você. Não só esbarrado, como derramado café quente no seu vestido, na hora em que você está a caminho do seu primeiro dia no trabalho. – Café? Não. Seria suco de caju. Mesmo eu nem gostando de caju, por sinal. Mas eu sou tão desastrado que, certamente, estaria levando para algum amigo justamente suco de caju. Só porque hoje seria dia de esbarrar em você. Não imagino outra cena: o universo tem mania de conspirar contra mim.
Nós moramos relativamente perto. Duas quadras separam nossas casas. Trabalhamos em prédios vizinhos, mas há um muro de Berlim entre nossas rotinas. Eu, com minha mania de sempre chegar atrasado. E você, com sua mania de sempre chegar adiantada. Assim, nós e nossos desencontros tão sincronizados me fizeram, por vezes, acreditar que jamais a conheceria. É sempre assim: eu chego correndo no ponto do metrô, e você já está sentada lendo algum livro de amor. Enquanto eu pago a conta no restaurante, você passa de costas para escolher a sobremesa. A gente nunca se encontra e, assim, nos contentamos em preencher nossas vidas com figurantes. Pessoas que até são ótimas companhias, mas que sempre faltava alguma coisa que nem a gente sabia. – Quer dizer, no fundo, a gente sabe. Só não admite – porque parece coisa de adolescente – acreditar que há alguém vagando por aí, que não precise de tantas adaptações e que vai nos amar do jeitinho que nós somos. Dessa forma, a gente vai mentindo para nós mesmos a fim de afastar o fantasma da solidão. Mas, cá entre nós, quer pior solidão do que aquela quando estamos acompanhados?
Um dia, tudo muda, e o relógio da vida, de tantos pequenos atrasos, finalmente dá uma volta por completo. Daí, você vai esquecer as chaves dentro de casa e se atrasará. Vai perder a hora do metrô e me encontrar. Almoçaremos juntos e pediremos a mesma sobremesa. Você vai sorrir e pensar que só você pedia mousse de limão, e isso é só o começo do que temos em comum. Mais tarde, chamaremos de acaso esse seu atraso. Nós nos surpreenderemos de não termos nos esbarrado antes. Você se perguntará por que eu demorei tanto e eu direi: “Eu estava aqui o tempo todo, só você não viu”.
#DQ51 #espalheamorporaí
Gostou dessa dose? Já pensou ter, além das doses aqui do blog, mais 50 DOSES INÉDITAS E EXCLUSIVAS? Então, clica aqui e compre o seu por apenas R$ 35,00, com FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL.