Trilha:
É necessário mudar várias vezes para que, no fim da vida, você continue sendo você. Porque ela é feita de uma constante mudança em que nossa (única) forma de sobrevivência é a adaptação. Assim, eu me mudei para abraços frouxos que, no fundo, eu sabia que não eram para mim. Morei em casas enormes, mas nada aconchegante – aconchego precisa de toque, tato, calor. De que adianta morar num castelo se ele for vazio? Foi então que eu descobri que a gente muda gosto, religião, time de futebol e alguns, até o sexo. Mas, algumas coisas, a gente tenta, torce e até reza pra não mudar.
Eu não gosto do seu exagero quando reencontra um amigo. Às vezes, me constrange, mas, no fundo, eu invejo essa sua capacidade de externar o que guarda no peito. Eu não gosto dos seus atrasos. Eu sempre confio no seu “tô chegando”, (mesmo que isso seja um código feminino para: “tô escolhendo minha roupa e ainda nem fui para o banho”). Eu não gosto da sua mania de rir alto demais na sala do cinema. Isso faz a gente sempre ser o centro das atenções- e não consigo lidar com isso. Mas, por outro lado, essa sua risada exagerada é contagiante e sempre me faz querer calar você com um beijo daqueles. Eu não gosto de dormir de conchinha. É confortável pra você, mas eu acordo sempre achando que perdi os movimentos do meu braço. Eu não gosto de brócolis. E não adianta por azeite e dizer que é saudável, que eu não vou achar melhor o gosto.
Eu poderia listar um monte de coisas de que eu não gosto. E se eu a conheço bem, você não se incomodaria e até tentaria mudar. Porque se tem algo que eu amo é essa nossa vontade mútua de sempre se encaixar. Mas, pensando bem, você não precisa mudar. Na verdade, nós somos esse emaranhado de coisas e a nossa relação não segue um caminho retilíneo: somos um ponto fora da curva e um trem sem trilhos, que vaga rumo à felicidade. Aqui, 1 + 1 nem sempre é dois – pode ser 10, 20, 30 ou quanto a gente quiser que seja. Somos essa pluralidade tão singular em cada detalhe, que eu jamais pediria para você deixar de ser assim. Porque você é a mudança que eu precisava ter. É o lado oposto mais disposto e dado ao encaixe. São essas diferenças que nos fazem sermos NÓS: sem deixar de ser A GENTE.
#DQ49 #espalheamorporaí
Gostou dessa dose? Já pensou ter, além das doses aqui do blog, mais 50 DOSES INÉDITAS E EXCLUSIVAS? Então, clica aqui e compre o seu por apenas R$ 35,00, com FRETE GRÁTIS PARA TODO BRASIL.