Ao sentir saudade do ex, leia. | DQ 162

0comentário

TRILHA: 

Saudade é aquele sintoma tão genérico quanto dor de cabeça. Parece que qualquer doença, desde um simples mal estar até um aneurisma inoperável, tem como sintoma a dor de cabeça. Dispensada as razões médicas para isso, vamos nos ater à relação geral que dores de cabeça aparecem, como sintoma pra qualquer coisa. A saudade, costumeiramente, é entendida como a falta de algo que foi bom. É lembrar-se de algo que estamos distantes. Mas o que todo mundo esqueceu é que sentir saudade, tal como dor de cabeça, pode significar qualquer coisa— inclusive nada.

Segundo algum instituto que ninguém conhece, mas se está na internet é verdade, cerca de 84% dos ex voltam por conta da bendita saudade, os outros 16% não voltaram porque AINDA não sentiram. E por quê? Porque saudade é traiçoeira como o sono. Chega lentamente e quando você percebe já é tarde demais. Saudade sempre esconde os motivos que levaram ao término e evidencia toda parte bonita, que até os piores relacionamentos, conseguem ter. Sem contar que o sentimento de saudade traz consigo a incompletude e faz um convite descarado— mas não mesmo sedutor— ao recomeço.

Sentir saudade nos dá a falsa sensação de que a volta é o melhor caminho. Mesmo que, na realidade, a gente nunca volte exatamente para o momento em que sentimos saudade. Geralmente são algumas casas depois, tipo naquela parte em que você quase decidiu acabar. Saudade não pode ser vista como a remissão dos pecados cometidos por ambos, ou a catarse simbólica de que o tempo os fez evoluir e dizimou os erros cometidos.

Obviamente que algumas voltas são necessárias. Essas exceções provam a regra de que saudade, assim como dor de cabeça, por si só, não significa nada. Saudade não é um caminho, indício, ou sinal divino de volta. Saudade é fugaz, corriqueira. Tipo as fruta de época que sempre parecem mais saborosas, mas continuam sendo as mesmas frutas. Ou, pra continuar na mesma analogia, saudade é aquela dor de cabeça que a gente espera pra ver se continua mesmo, ou se simplesmente passa. Se continuar, vale procurar ajuda, se não do médico, do ex.

 

#162 #espalheamorporaí

Sem comentário para "Ao sentir saudade do ex, leia. | DQ 162"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS