A você que vai chegar | #DQ98

0comentário

41d33e30-3a00-40aa-abc3-2acb9b4bb93c

Ufa! Já faz um tempo que aguardamos sua chegada. Você será o marco de um novo começo. Não só para aqueles que queriam sua chegada, mas até para aqueles que sequer tocam no assunto – Sim, há aqueles que não desejam que você chegue. Mas não se sinta mal. Você é, no fundo, bem quisto por todos. É que eles têm motivos que não cabem a nós julgarmos. É como diz aquele refrão: “cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”. E você? Está ansioso? Já posso imaginar a correria que vai ser quando você chegar. Todo mundo com seu ritual particular, ou mesmo comemorando publicamente a dádiva de ver seu nascimento. Vamos nos abraçar e, pra ser bem sincero, contaremos até regressivamente. Você vai iluminar o céu, fazendo explodir em cores o tom monocromático da noite. Você vai fazer muita gente chorar.

É difícil ver você nascer e não lembrar as dores que tivemos durante a sua gestação – Sério. Eu cheguei a pensar que você não nasceria. Pensei que nós não sobreviveríamos a tantas complicações. Tivemos mortes prematuras e adeuses já premeditados. Conhecemos heróis anônimos e vilões desmascarados. Vimos escândalos de proporções dantescas. Mas, mesmo em meio à lama da corrupção, se ouviu, de um povo heroico, em um brado inédito e retumbante, bem na cara dos alemães, num “Maraca” lotado, a única estrela que faltava em nossa constelação. Queria dizer a você que, a partir daí, fomos só alegria. E que, pelo menos, nos gramados, as coisas voltaram a se encaixar. Lembra-se do brado? Pois é, ele também se fez um silêncio sepulcral. Nós, que há pouco éramos glória, nos tornamos luto. Levaram nossos caçulas, de forma sem precedente, mostrando que a vida é trem-bala e nós, agora, acima de tudo, somos também Chapecoense.

Eu já imagino você correndo, chegando já como se fosse de casa. Quer dizer, a casa é sua agora. Como eu havia falado, alguns queriam se prender ao passado. Mas você é o tempo e, por isso, inefável, inimitável e implacável. Vai chegar com a sensação de vida nova, página em branco, pra salvar quem está à beira de um colapso e adiantar o relógio que angustia os mais consternados. Você também vai chegar pra lembrar os mais eufóricos que a vida é vento que sopra brisa tão leve quanto finita.

 

#Feliz2017 #espalheamorporaí <3

Sem comentário para "A você que vai chegar | #DQ98"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS