O amor deixa pistas | #DQ94

0comentário

210f8ad1-70a6-4f06-94ee-8198bc768223

Trilha: 

Se não há amor perfeito, que dirá crimes. Todo crime tem seus deslizes. Não há um plano infalível. Creio que o amor seja a maior contravenção que o mundo já conheceu. Digo contravenção, porque nós ,egocêntricos que somos, quando amamos alguém, nos tornamos tão devotos desse amor que queremos dividir tudo com o ser amado – até aquilo que só temos no singular: a vida, por exemplo. Talvez seja porque, se amar é uma contravenção, dividir a vida com quem se ama é loucura. É contrário até às leis da Matemática. Pois parece que, quando se divide uma vida, se multiplica uma infinidade de histórias.

Mas, voltando ao cerne da questão de o amor como uma contravenção, fatalmente, ele deixaria, entre as mais variadas pistas: pegadas. Como marca indelével de corações apaixonados e corpos magnetizados, o amor espalharia pelos quatro cantos de algum lugar -que pouco importa- digitais impressas na alma.

Não adianta usar luvas, o amor é tato. Contato. Ato de se aproximar. Vedado a anonimato. O amor se releva, de fato.

E não se engane: apesar de constante contato, o amor é rato. Traiçoeiro. Vai lhe roubar na calada na noite. E você pode estar sendo vítima desse crime, sem ao menos se dar conta. Repare na forma como lembra do “infrator”. Se um sorriso se formar, quase como um reflexo involuntário, cuidado: você pode estar sendo vítima de amor. Preste atenção ao relógio.  Perceba: o tempo não é mais rápido? – Lógico. Esses infratores são mestres na arte de iludir. E ainda deixam, sabe-se lá se por crueldade ou o que seja, uma saudade descabida e ridícula, no milésimo após a partida. Não, ele não vai pra sempre. Mas sempre dói, né? Sempre vão e nos deixam na boca um sabor insaciável. E na ponta da língua, uma vontade louca de dizer: “Não vai. Fica!”.

Ah, esses criminosos!

Saqueiam nossos sentimentos, nos fazendo reféns de nossas próprias emoções. Atiram covardemente, contra nosso peito, um arsenal de sentimentos, dos mais variados calibres afetivos. Não há colete à prova de amor. Também pudera eu ser sequestrado por tais infratores!

Pudera eu ser pego, cativo, amarrado e levado a algum lugar, onde pudesse definhar e esperar a sorte de morrer de amor.

#DQ94 #espalheamorporaí <3

 

Sem comentário para "O amor deixa pistas | #DQ94"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS