ANTES QUE AMAR SE TORNE UM SACO |DQ86

1comentário

download

Trilha: 

 

Nós nem chegamos a ser (não o que eu pensei que seríamos). É que eu sempre imaginei você um pouco menos do que eu queria e bem mais que eu esperava. Coisa de quem sente e sente bastante, sabe? A gente sempre quer muito mais e espera bem pouco. Deve ser por isso que, muitas vezes, nós, os exagerados, nos contentamos com tão pouco. Seria cômico se não fosse trágico, essa nossa permissividade a atitudes que abominamos, só para não se estar sozinho. Acho que é absolutamente normal (e até um exercício de sensatez), em algumas vezes, colocar o outro nas costas e dar alguns passos com um peso extra. Isso faz parte do “estar junto”. É o que chamam de concessões e sacrifícios. E, sinceramente, não vejo um sentimento capaz de passar por cima do individualismo nosso de cada dia que não seja o amor.

 

É bem verdade que por você eu escalaria o monte Everest a cavalinho, mas eu não posso e nem devo respirar meu amor por você. Você diz que eu sonho demais, que eu quero demais, que eu amo demais e que, por isso, sinto demais. – Mas quer saber? Na boa? Pelo menos, eu sei exatamente o que eu quero. Eu sinto mais, sofro mais e vivo mais tudo que qualquer outra pessoa. Às vezes, e na maioria delas, aquilo que eu mais quero é justamente aquilo que eu não posso ter. E dói (pra CARAMBA!). Mas doeria ainda mais não saber o que quero.

 

Lembra a última vez em que você cuidou de mim? Da última vez em que eu chorei por você? Da última vez em que a gente se desentendeu por um erro que nem era meu, mas eu resolvi procurá-la? Eu sabia que seria complicado. Se dois bicudos não se beijam, dois orgulhosos não se amam. Só que eu resolvi arriscar, mesmo que você prefira a razão ao perdão. Eu já tinha descoberto em secreto que podia viver sem isso. Afinal, era você minha maior razão. No começo foi fácil abrir mão e devo admitir que até fiquei surpreso. Não só com minha capacidade de não dar a mínima pro meu orgulho, mas com sua habilidade de se aproveitar disso. Aos poucos, foi ficando mais complicado, mesmo a gente dizendo que o amor não se conjuga com orgulho. Exagerar isso pode significar deixar de se amar, e isso já é demais. Então, eu estou indo. Antes que ficar se torne um fardo, e amar, um saco.

 

#DQ86 #Espalheamorporaí

1 comentário para "ANTES QUE AMAR SE TORNE UM SACO |DQ86"


  1. Ivanilde****

    Amei essa dose!!!! Como todas as outras,como sempre uma excelente leitura….delicia de ler.Parabens!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS