Desculpe se amo você | #DQ81

0comentário

f1d39eb5-59c0-40b3-8f40-ed7e672f7a52

Trilha: 

Desde o começo, você pôs as cartas na mesa. Deixou claro que o que a gente tinha era muito, porém não o suficiente pra arriscar a amizade e desafiar o status quo. Eu nunca liguei muito pra rótulos e definições. Sempre fui dessas que têm certa predileção pela essência sobre a forma. Já você? Bem… Você tem esse jeito insuportavelmente organizado, seletivo e lógico. É irritante olhar os limites que põe nas coisas – e mais ainda esses que impõem aos sentimentos. Parece que tudo, absolutamente tudo, precisa estar nos trilhos. Eu sei que você planeja cada detalhe minuciosamente. E acredita que o acaso não passa de uma desculpa que os preguiçosos usam para tentar se explicar.

Eu preciso ser honesta com você. Tudo começou com um capricho. Era pra ser só uma forma de convidar você pra olhar a estrada além do que se vê, ou, pelo menos, pra dar um volta fora dos trilhos. Era pra ser só um dia qualquer, desses que a gente faz qualquer coisa que mude a rotina. Você sabe, eu nunca acreditei que a vida é uma estrada em linha reta. Mas, dessa vez, eu fui traída pela minha própria cilada. Eu, que queria tirar você dos trilhos, agora me vejo ganhando velocidade. E, perdida dentro de minha própria loucura, eu sigo em sua direção. Sem freio, sem airbag. Eu sinto que não tenho segurança. Queria eu poder voltar ao início. E não agir por capricho, nem não me lançar nessa cilada. Eu devia me manter quieta e deixar você seguir em linha reta. Mas foi inevitável.

Eu sei que você vai pensar que não faz sentido. E, até pra mim, é estranho. Sentir um sentimento brotar instantaneamente na gente e, no segundo seguinte, ele já não caber mais no coração? Ainda mais quando, depois de uma semana, ele exala pelos poros, deixando febril o corpo? Parece doença ou seria amor? Deve ser um ataque, e desses fulminantes. Desculpe se eu vou parecer uma louca, por acreditar em amores assim. Desculpe se, pro meu coração, tempo é um mero detalhe. Desculpe se não respeito seus limites, sua seleção, sua lógica. Mas é que a ideia de ter você ao meu lado parece tão certa, que o que não faz sentido é justamente não convencer você a me amar. Desculpe se o que eu sinto não é semente. E não precisa regar, podar e, muito menos, esperar. Desculpe se não consigo me calar. Desculpe se o que tenho veio pronto, barulhento e frondoso. É que eu só sei ser grande. Eu não sei ser semente. Eu nunca fui muda.

 

#DQ81 #Espalheamorporaí <3

Sem comentário para "Desculpe se amo você | #DQ81"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS