Trilha:
Sabe? Já faz um tempo que eu fiquei com a mania de olhar você em silêncio, com um olhar que a envergonha e se esconde em meu abraço. Faz tempo que eu viajo pra dentro de você nesses segundos, enquanto a olho. Já faz tempo que eu procuro um lugar melhor pra repousar meu olhar. Você sabe: eu não gosto desse sentimento de dependência. Estar com você, em você, olhando pra você é estar bem. E estar bem é estar em casa. Eu poderia dizer que me perco em seu olhar. Porque, no fundo, é o que todo mundo diz quando se está irremediavelmente apaixonado. A gente perde o juízo, o fôlego, a noção. Mas a verdade é que eu não estou nenhum pouco perdido. É completamente o contrário. Estou convencido de que, pela primeira vez na vida, eu me encontrei.
E eu me encontrei dentro de um olhar, que, de mistério, não tem nada. Eu sei que seria mais bonito e poético dizer que seu olhar é mistério. Mas seu olhar é claro, transparente e sem nenhum enigma. Não há o que descobrir e, por incrível que pareça, isso não é nada entediante. Eu sei que a maioria de nós sempre espera um amor criptografado, com tons de cinza e camadas de mistério. O ser humano possui certa paixão platônica pelo desconhecido. Eu sei, eu também era assim. Isso tudo é verdade até chegar uma época da vida, em que a gente perde toda essa excitação pelos códigos e jogos de sedução, que algumas relações podem nos oferecer. Chega uma época da vida em que a gente quer mesmo é marasmo, conchinhas, pipoca, meias, brigadeiro de panela e até filme repetido da Sessão da tarde. A gente troca qualquer perfume por aquela camisa velha com cheiro de suor. Cá entre nós, que perfume consegue superar o calor do amor?
Eu não sei o quanto eu gosto de você, mas sei que é um pouco além da linha que existe da autoproteção. Eu gosto mesmo de olhar você, menina. Gosto de olhar no fundo dos seus olhos, a esperança de um futuro bom, um lugar tranquilo e algumas coisas bagunçadas, tipo uma sala com marcas de tinta, feita por mãos pequenas. Tipo uma montanha, desbravada por um pequeno aventureiro, que possui um olhar tão tenro quanto o seu. Tipo umas cobertas jogadas ao chão, que testemunham o quanto pode ser boa uma rotina de amor.
#espalheamorporaí <3 #DQ75
Texto perfeito