Vinda da CPI da Carceragem ao


Maranhão é adiada pela segunda vez

A vinda dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura denúncias de irregularidades no sistema prisional do país a São Luís foi adiada pela segunda vez. Inicialmente, a visita deveria ter ocorrido no último dia 22, mas um contratempo impediu a presença dos parlamentares na capital maranhense. A vinda da CPI foi reagendada para o próximo dia 6.

Quando vierem à capital maranhense, os membros da CPI, entre os quais os deputados federais maranhenses Domingos Dutra (relator) e Pinto Itamaraty, deverão visitar o Complexo de Pedrinhas, onde inspecionarão as instalações físicas e conhecerão o modelo de gestão adotado na penitenciária e nos presídios ali instalados.

Caberá ao relator Domingos Dutra (PT-MA), um dos principais aliados e defensores do governo estadual, apontar as falhas no sistema penitenciário do Maranhão e dos demais estados visitados pela comissão. No momento, a comissão volta suas atenções à prisão de uma adolescente de 15 anos em uma cela com 20 homens, em Abaetetuba, no Pará.

O episódio ganhou repercussão nacional e por causa dele a CPI foi abrigada a remarcar vários compromissos, entre os quais a vinda ao Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima