
Os vereadores Marcial Lima (PRTB) e Cézar Bombeiro (PSD) resolveram se juntar para recuperar o calçamento da área de estacionamento da Praia Grande, principal acesso ao Centro Histórico de São Luís. Os dois representantes do Poder Legislativo Municipais custearam do próprio bolso a contratação de operários e a compra de materiais para a execução dos reparos.
Marcial Lima admitiu que o serviço não é de responsabilidade sua e de nenhum outro vereador da capital. Mas observou que o problema já vinha se estendendo e se agravando há tempos, sem solução. Ele lembrou que a situação foi tratada na Câmara Municipal em discurso e por meio de um requerimento de sua autoria e também por Cézar Bombeiro e outros vereadores, que fizeram pronunciamentos sobre o assunto.
Afirmou ainda Marcial que a Prefeitura de São Luís foi avisada e que ele próprio notificou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, de que providências seriam tomadas em relação ao enorme buraco. “Eu e o colega Cézar Bombeiro resolvemos nos cotizar para resolver o problema porque a área é entrada e saída das pessoas que visitam o Centro Histórico de carro ou a pé”, ressaltou.
Pouca vergonha

Cézar Bombeiro classificou a situação como pouca vergonha, pois ocorre a poucos metros da Câmara Municipal e é testemunhada, inclusive por turistas, diariamente. O vereador disse que chegou a pedir à prefeitura a solução do problema, dando prazo de 24 horas para a execução da obra. “Ontem à noite, passei neste local às nove horas da noite e continuava do mesmo jeito. Já que eles não fizeram nada, eu e o vereador Marcial Lima estamos fazendo”, assinalou.
Marcial Lima reafirmou que esse tipo de ação não é uma obrigação de um vereador, mas disse que queria ter condições de fazer o mesmo em toda a cidade. Ao justificar a iniciativa, ele frisou que a Praia Grande é referência para São Luís e que por isso merece ser bem cuidada.
Clique aqui e assista ao vídeo.