Vereador Marlon Botão defende eleição democrática para conselheiro tutelar em São Luís

Vereador Marlon Botão é alvo de manifestação de simpatia cidadã em comunidade de São Luís

O vereador Marlon Botão (PSB) destacou mais uma vez, na Câmara Municipal, a sua preocupação a respeito da eleição para os novos Conselheiros Tutelares de São Luís, que será realizada no dia 1º de outubro. Para o parlamentar, é importante garantir um pleito democrático, atendendo todas as comunidades de forma igualitária.
.
“A eleição para os novos Conselheiros Tutelares é um momento muito significativo para toda a cidade, em especial para as comunidades mais carentes, como a Zona Rural. Então é muito importante que esse processo ocorra de forma democrática, com amplo acesso das comunidades aos locais de votação, porque essa escolha impacta diretamente na vida delas”, disse.
.
De acordo com o vereador, algumas comunidades da Zona Rural temiam não ter um ponto de votação próximo.
.
“Fui procurado por moradores da Estiva, por exemplo, que estavam preocupados com a possibilidade de não receberem um colégio eleitoral, o que dificultaria muito a votação deles. Rapidamente entramos em contato com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e confirmamos que o bairro receberá um dos pontos de votação”, disse.
.
“Garantir esse amplo acesso aos pontos de votação, em todas as regiões da cidade, é importantíssimo para termos uma eleição democrática e que realmente atenda os anseios da população. Na área urbana já tínhamos isso bem delineado, mas também temos que garantir que a Zona Rural, uma região tão carente de políticas públicas, em que a atuação do Conselho Tutelar se torna ainda mais relevante, seja contemplada de forma plena”.
.
Carência
.
Para Marlon Botão, a atuação do Conselho Tutelar tem um impacto ainda maior em regiões carentes de políticas públicas como a Zona Rural.
.
“Quem acompanha de perto a realidade da Zona Rural, como eu faço diariamente por ser um representante da região na Câmara, sabe que, apesar dos avanços que estamos conquistando a cada dia, ela ainda é uma região muito carente. Os moradores quase não têm acesso a políticas públicas, e isso acarreta diversos problemas relacionados à primeira infância e à adolescência”, disse.
.
“Faltam creches, escolas, unidades básicas de saúde, transporte de qualidade e áreas para prática de esporte e lazer. Essa carência prejudica muito as famílias da Zona Rural, e em especial as crianças e os adolescentes – que acabam tendo seu futuro comprometido por essa falta de políticas públicas dentro das comunidades. A atuação do Conselho Tutelar, nesse contexto, é ainda mais importante. É por isso que lutamos tanto para garantir o amplo acesso da população da Zona Rural aos pontos de votação, para que essas famílias possam escolher o seu representante”, finalizou Marlon Botão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima