
O vereador Marcial Lima mostrou o drama dos comerciantes obrigados a deixar seus empreendimentos depois que a Defesa Civil Municipal interditou o Palácio do Comércio, no Centro Histórico de São Luís, por causa de problemas estruturais. Com o não cumprimento da antiga promessa de recuperação do prédio, que no passado abrigou o famoso Hotel Central e hoje é a sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), os sete comerciantes que ocupam o andar térreo do imóvel amargam graves prejuízos em pleno fim de ano, situação que sensibilizou o representante parlamento municipal.
Marcial Lima lembra que foi prometido aos sete empreendedores, em março deste ano, três etapas de recuperação do prédio. Até o lançamento da obra aconteceu, seguido de compra e entrega de material de construção,.colocado ao lado do prédio.
O vereador lamenta que oito meses após a promessa não cumprida, a Defesa Civil do Município tenha determinado a desocupação total e imediata do edifício, que tem.oito.décadas e faz parte da história da capital maranhense.
A recuperação do Palácio do Comércio seria viabilizada por meio de uma público-privada, que, pelo visto, não vingou.
Clique aqui e confira o diálogo do vereador Marcial Lima com empreendedores que terão que deixar os seus locais de trabalho por causa da interdição do prédio.