Urgente! Em Poção de Pedras, prefeito Cascaria pode ser cassado por firmar contratos fraudulentos, manter funcionários fantasmas e outras irregularidades

Júnior Cascaria (ao centro), com seus aliados Flávio Dino, Weverton, Márcio Jerry e Fábio Macedo


A denúncia apresentada em sessão e lida pelo presidente da Câmara Vereador Valney Gomes de Oliveira, é baseada no Decreto-Lei 201/67, e pede o afastamento, instauração de comissão processante e cassação do prefeito, que atualmente é tesoureiro da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e aliado do governador Flávio Dino (PCdoB) e do senador Weverton Rocha (PDT).

A sessão da Câmara de Vereadores do município ocorreu nessa sexta-feira (21) e tornou-se um palco de surpresa para a base governista. Preparados para afastar o presidente da Casa, vereador Valney, desafeto do prefeito Cascaria, com uma denúncia sem base, os vereadores governistas não sabiam o que os esperava.
Semana passada, uma simulação de sessão foi feita, e foi empossado o 1° vice-presidente, Vereador Mano, a mando do atual prefeito Júnior Cascaria, adversário de Valney Gomes, que ordenou que os vereadores da base governista admitissem a denúncia e formassem uma comissão processante, encabeçada por uma vereadora muito conhecida pelo apelido de “Rainha da Cassação”.

Prefeito Júnior Cascaria é acusa do cometer diversas irregularidades, que podem custar o seu mandato

O cidadão Francisco Ailton da Silva Pontes ofereceu, com base no Decreto-Lei 201/67, denúncia contra o prefeito Júnior Cascaria, atual tesoureiro da Famem, por diversas irregularidades na gestão, dentre as quais se incluem contratação irregular de funcionários que não exercem função e/ou moram em outros estados e também de suposta fraude na contratação de locação de veículos e esquema criminoso, uma vez que os carros locados não pertenciam às empresas citadas, e os motoristas credenciados não eram da empresa, nem estavam na folha de pagamento do município. Dentre esses, um veículo estaria à disposição da Secretaria de Saúde, quando, na verdade, está com um pré-candidato a vereador de um povoado da cidade, aliado do prefeito.

A denúncia passará pelo parecer jurídico e deverá seguir o rito estabelecido na legislação federal. Se for aprovada, o prefeito Cascaria será afastado por 90 dias, até que a comissão processante termine as investigações. Enquanto isso, o vice-prefeito Adenilson Lopes assumirá o comando do Executivo municipal.

2 comentários em “Urgente! Em Poção de Pedras, prefeito Cascaria pode ser cassado por firmar contratos fraudulentos, manter funcionários fantasmas e outras irregularidades”

  1. A gente nem devia mais ler esse tipo de notícias porque tal prática já deveria ter sido extinta do meio político. Cascaria ñ está inventando a roda, pois isso é uma prática abominável e recorrente e não sou em prefeitura de interior nas capitais ñ costuma ser diferente. Agora, ingênuo é o eleitor que vá votar no seu candidato a prefeito e vereador achando que eles terão compromisso com a verdade e com ética.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima