A Universidade Ceuma conquistou novamente a nota máxima do Ministério da Educação (MEC), o que atesta o atendimento dos critérios mais exigentes na área do ensino superior. Na avaliação de desempenho, o MEC comprovou a excelência acadêmica, pedagógica e em infraestrutura da instituição educacional maranhense, reafirmando sua posição de mais bem conceituada do estado.
Clique aqui e assista ao vídeo.
A nota máxima (nota 5) reconhece o compromisso da instituição com a qualidade acadêmica e a consolida entre as melhores universidades do país. “Essa conquista é fruto do esforço, dedicação e excelência no ensino”, ressalta a reitora Cristina Nitz.
Avaliação
A nota máxima no MEC é 5, e é considerada a pontuação de excelência. Ela é dada a instituições de ensino superior que atendem a todos os critérios estabelecidos pelo órgão. O MEC utiliza uma escala de 1 a 5 para avaliar as instituições de ensino superior. As notas são interpretadas da seguinte forma:
- 1 e 2: rendimento abaixo da média e insatisfatório
- 3: requisitos são minimamente atendidos
- 4: acima da média, entregando mais do que o mínimo exigido
- 5: nota de excelência, que atesta que a IE e seus cursos são de alto nível
IGC
O Índice Geral de Cursos (IGC) é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. O IGC é calculado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), vinculado ao Ministério da Educação (MEC).