Peritoró: vereadores de oposição derrubam Lei do Cão, criada pelo prefeito para aumentar impostos

Unidos, vereadores de oposição de Peritoró derrubaram a Lei do Cão elaborada pelo prefeito
Oposicionistas impuseram mais uma derrota ao prefeito no Poder Legislativo

O projeto de lei do prefeito Pe. Jozias (Podemos) que prevê mudanças no Código Tributário do Município de Peritoró e resultaria no aumento de impostos já existentes e na cobrança de mais tributos para a população foi rejeitado pela Câmara Municipal, com participação decisiva dos vereadores de oposição.

Além de propor a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o Código Tributário elaborado pelo prefeito, batizado de Lei do Cão por representar prejuízo ao povo, institui taxação até para atividades não desempenhadas no município, como o abate de bovinos.

Os oposicionistas alegaram que em Peritoró não existe abatedouro de gado, muito menos benfeitorias feitas pela administração municipal que justifiquem o aumento da carga tributária aos cidadãos.

Atuaram em bloco contra o projeto de lei do Executivo os vereadores Henrique Jansen (presidente), Edmilson Marques (1º secretário), Sales da Itamarasom (2º secretário), Maciel Sousa Lima (2º vice-presidente) e Clemilson Viana (líder da oposição) também propuseram a rejeição do projeto, que será devolvido ao Executivo para reformulação, se for o caso.

Seguem cópias do projeto de lei rejeitado pelos vereadores:

2 comentários em “Peritoró: vereadores de oposição derrubam Lei do Cão, criada pelo prefeito para aumentar impostos”

  1. Como se não bastasse a quantidade de dinheiro que ele desvia, ainda queria meter a mão no bolso da população do município . Parabéns aos vereadores que acabaram com a tentativa de roubo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima