Gafes de Eurídice causam mal-estar em


entrevista sobre policiamento no Carnaval


Eurídice deu mais um show de gafes
em entrevista coletiva

A secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal, protagonizou um festival de gafes durante a entrevista coletiva concedida na manhã de hoje, no Palácio Henrique de La Rocque, para divulgar o esquema de policiamento para o Carnaval na Ilha de São Luís. Ao melhor estilo auto-ajuda, ela chegou a evocar as mulheres a acalmar os ânimos de seus parceiros para que eles não se envolvam em ocorrências de violência durante a folia de Momo.

Logo na abertura da entrevista, a secretária embaraçou-se toda ao tentar formular um conceito para segurança cidadã, que segundo ela é “garantir a segurança garantidora de cidadania”. A falta de nexo do enunciado impressionou jornalistas e membros da cúpula da segurança pública presentes.

Eurídice Vidigal tentou ainda minimizar a contribuição do comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Melo, no combate à criminalidade. Segundo ela, a redução de 11% dos índices de violência na capital e nos demais municípios da Ilha, atestada por estatísticas divulgadas recentemente, é resultado muito mais do aparelhamento da polícia que dos esforços empreendidos pelo oficial desde que reassumiu o cargo, em novembro do ano passado.

Melo chegou a interpelar a secretária de Segurança durante a entrevista quando ela afirmou que os números da criminalidade estão sendo superestimados por veículos de comunicação não alinhados ao Palácio dos Leões. Em resposta, o comandante do Policiamento Metropolitano afirmou que os números são reais, acrescentando que até o momento o balanço é positivo. Sem querer reconhecer a gafe, ela disse ao coronel que suas declarações foram mal-interpretadas.

Mas, a pérola do dia foi o conselho dado por Eurídice Vidigal às mulheres, com o intuito de fazê-las colaborar para a redução da criminalidade. Segundo ela, as companheiras devem cuidar melhor de seus homens para que eles não se envolvam em brigas. Com sua declaração, a secretária deu a entender que grande parte dos casos de violência é fruto de conflitos conjugais.

6 comentários em “Gafes de Eurídice causam mal-estar em”

  1. VC SABIA QUE A MAIORIA DOS HOMICIDIOS E LESÕES CORPORAIS SÃO CONSEQUENCIAS DE ACIDENTES DE TRANSITO? E QUE AS AUTORIDADES DO DETRAN NÃO FIZERAM NENHUMA CAMPANHA EDUCATIVA NO PERIODO DO CARNAVAL? LEMBRAM DO ANJO? O QUE TA ACONTECENDO? O DETRAN FOI OMISSO O ANO INTEIRO E UM DOS UNICOS ORGAOS QUE FUNCIONAVA NO ESTADO FOI SUCATEADO, O ATENDIMENTO TA UM CAOS. SUGIRO UMA REPORTAGEM SERIA NOS SERVIÇOS DO DETRAN. OU SERÁ QUE A IMPRENSSA TA COMPROMETIDA COM DIRIGENTES DO DETRAN? E A DRA. EURIDICE ESQUECEU QUE O DETRAN FAZ PARTE DO SISTEMA? NUNCA VI UMA REPORTAGEM DELA FALANDO SOBRE O DETRAN DO QUAL ELA É A PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO.

    Resposta: você tem toda a razão, é uma ótima observação. Seu comentário contribui muito.

  2. Os textos de vocês são muito bons.
    Nilson Ericeira

    Resposta: Obrigado. Também conheci sua atuação na Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Educação. Foi um trabalho muito bom, apesar das turbulências.

  3. POBRE MARANHÃO…
    COMO PAGAMOS CARO ESSE APÓIO DE EDSON VIDIGAL AO GOVERNADOR JACKSON LAGO…

    obs: ESSA DECLARAÇÃO DA SECRETÁRIA, PARACEU MAIS O CONSELHA DA MARTA SUPLICY QUANDO DA CRISE NOS AEROPORTOS. (RELAXE E GOSE)

  4. É incrível como tem uma corja que torce pra tudo dar errado no nosso estado. Acredito que acima de qualquer perda política e rotatividade do poder está o respeito à população. Temos problemas, temos. Mas será que tudo é culpa dela? Faça-me o favor. Vamos torcer pelo estado!

    Resposta: Torço o tempo todo pelo desenvolvimento do Maranhão. Como jornalista, a única contribuição que posso dar é mostrando o que está errado.

  5. O leitor Ricardo desconhece as ações realizadas pelo DETRAN/MA no último carnaval. Blitzes educativas foram realizadas pelas principais avenidas da cidade, nas principais saídas – Rodoviária, Aeroporto – além de um Trio elétrico que desfilou pela cidade divulgando músicas de conscientização aos condutores, motociclistas, ciclistas e pedestres. O DETRAN/MA desenvolve atualmente pelo menos 5 projetos (dois deles já são programas aprovados pelo Ministério da Saúde): Se Liga!; Pé na Estrada; além do Educa Trânsito; DETRAN Comunidade;e DETRAN Intinerante. Outros Projetos ainda serão implantados durante 2008. A Coordenação de Educação Para o Trânsito é bem atuante e atendeu com seus projetos pelo menos 200.000 pessoas ao longo de 2007, principalmente nas cidades do interior do Estado. Talvez o que nos falte seja exatamente aquilo que na era Roseana abundava – Mídia! Mas a missão é ardua e a responsabilidade necessita ser repartida com toda a sociedade. Abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima