Deputado Pedro Lucas Fernandes diz não a convite de Lula para assumir ministério

O deputado federal Pedro Lucas Fernandes recusou convite do presidente Lula para assumir o Ministério das Comunicações

Por meio de nota divulgada na noite desta terça-feira (22), o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, líder do União na Câmara Federal, confirmou o que vinha sendo noticiado nas últimas horas: não vai assumir o Ministério das Comunicações, em substituição ao conterrâneo e colega de partido, Juscelino Filho, que deixou a pasta do governo Lula após ser denunciado pela Procuradoria Geral da República (PGR) em esquema de desvio de emendas parlamentares.

Pedro Lucas agradeceu ao presidente Lula pelo convite e afirmou que a confiança em seu nome para ocupar o ministério o tocou de maneira especial e jamais será esquecida. Por outro lado, o deputado ressaltou que é líder de um partido plural, com uma bancada diversa e compromissada com o Brasil.

O parlamentar maranhense ainda pediu desculpas a Lula por não poder atender ao convite. “Recebo seu gesto com gratidão e reafirmo minha disposição para o diálogo institucional, sempre em favor do Brasil”, assinalou.

Em tempo: no dia 28 de março, o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, que integrou a comitiva presidencial em recente viagem ao Japão, chegou a postar em suas redes sociais montagem feita por meio de Inteligência Artificial em que sua figura aparece ao lado da imagem de Lula.

Um gesto de evidente animação, que não foi suficiente para encorajá-lo a assumir a árdua missão de substituir Juscelino Filho e peitar a banda do seu partido que se opunha à ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima