Depois do Samu, agora salva-vidas ameaçam greve

Salva-vidas ameaçam não fazer mais resgates na orla marítima a partir do dia 30 se promoções não saírem

Cerca de 25 salva-vidas da Guarda Municipal de São Luís ameaçam paralisar as atividades no próximo dia 30 em protesto contra a não efetivação das promoções prometidas aos profissionais. O benefício deveria ter sido concedido em julho, durante as comemorações dos 23 anos da corporação.

O serviço de salva-vidas, vinculado à Guarda Municipal, tem a missão de operacionalizar a segurança preventiva por meio de ações de vigilância da orla marítima (área de banho), executar o serviço de orientação aos banhistas, efetuar buscas e salvamentos das vítimas de afogamento, nas praias da Ponta d´ Areia e Olho d’Água.

Samu

Em greve por tempo indeterminado deste ontem, o Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) está operando com apenas 30% de sua capacidade. Segundo matéria publicada nesta sexta-feira pelo jornal O Estado do Maranhão, no primeiro dia da paralisação foram atendidas 90 ocorrências, quando a média em situações normais é 150.

Foto: arquivo/O Estado do Maranhão

3 comentários em “Depois do Samu, agora salva-vidas ameaçam greve”

  1. Eta ignorante (Caroline Souza)Se eu fosse um desses salva-vidas heroicos fazia questao de te conhecer para deixar tu morrer na praia literalmente. nada é vc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima