Cobertura de ginásio desaba em escola do Estado na Cidade Operária

Cobertura de zinco e paredes de alvenaria do ginásio desabaram, assuntando alunos e a vizinhança
Cobertura de zinco e paredes de alvenaria do ginásio desabaram, assuntando alunos e a vizinhança

A cobertura do ginásio esportivo da Unidade Integrada Paulo VI, instalada dentro do campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), desabou no início da tarde desta quinta-feira e por pouco não provocou uma tragédia. Dois alunos teriam saído feridos, sem gravidade.

Toda a estrutura superior, feita em zinco, e as paredes de alvenaria foram ao chão. O acidente causou pânico em estudantes e assustou quem estava nos arredores da escola e escutou o barulho produzido pelo desabamento.

Pela manhã, o forro de uma das salas de aula da mesma escola também desabou. Duas alunas foram levadas ao hospital com ferimentos leves, segundo testemunhas.

A escola Paulo VI foi batizada, inicialmente, de 29 de Outubro, em alusão à data em que o falecido Jackson Lago venceu a adversária Roseana Sarney, na eleição de governador, em 2006. O pleito foi decidido em segundo turno, com diferença mínima de votos, e pouco mais de dois anos depois de tomar posse o pedetista foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima