Centro Nacional de Monitoramento de Desastres aponta risco de alagamentos em áreas de São Luís com drenagem deficiente

Mapas registram ocorrência de eventos de caráter geodinâmico (movimento de massa) e/ou hidrológico (inundação e/ou enxurrada) em diferentes regiões do país

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) divulgou, nesta segunda-feira (10), mais uma previsão sobre o cenário de risco de eventos geo-hidrológicos para as regiões do Brasil. O prognóstico para São Luís é de transtornos, em decorrência das das fortes chuvas que castigam a cidade e o seu entorno nesta época do ano.

O CEMADEN aponta como moderada a possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos na Região Geográfica  Intermediária de São Luís, devido à previsão de chuva, que pode gerar acumulados pluviométricos significativos e pancadas localmente fortes ao longo do dia.

Assim, não se descarta a possibilidade de ocorrência de inundações pontuais dos córregos canalizados em áreas urbanas e alagamentos temporários de áreas rebaixadas e/ou com deficiência na drenagem urbana.

Confira o mapa:

Possibilidade de ocorrência de eventos hidrológicos em ao menos um município das Regiões Geográficas Intermediárias indicadas. Este mapa é elaborado por uma equipe multidisciplinar, levando em consideração os cenários de riscos hidrológicos atuais somados à previsão de chuva

Saiba mais aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima