
Dezenas de novos estudantes do Curso de Medicina da Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, foram recepcionados pela instituição de ensino superior na tradicional Cerimônia do Jaleco. O entusiasmo foi o sentimento compartilhado pelos calouros ao ingressar na graduação.
A acadêmica Rafaela Barhum, que está iniciando o 1° período de Medicina na Universidade Ceuma, Campus Imperatriz, não escondeu sua expectativa em cursar a graduação que tanto almejou na instituição. “É uma oportunidade única estudar aqui e eu estou muito esperançosa e animada. Minhas expectativas estão lá em cima”, comentou.

A coordenadora do Curso de Medicina da Universidade Ceuma em Imperatriz, professora-mestra Bethânia Lucena, destacou que a Cerimônia do Jaleco tornou-se uma tradição para recepcionar os calouros. “Na Cerimônia do Jaleco, seguida da Semana do Acolhimento, procuramos esclarecer aos nossos novos alunos a dinâmica e a metodologia do curso, até então desconhecidas por eles”, explicou. “A intenção é fazer com que todos se sintam parte da instituição, parte da nossa família e, com isso, se sintam mais acolhidos por nós”, complementou a coordenadora.
Juramento

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia é o juramento. Nesse ato, os estudantes recém-admitidos se comprometem a usar sempre o jaleco como símbolo de dignidade e respeito às normas éticas profissionais e de biossegurança.

A solenidade contou com a participação do professor do Curso de Medicina e do Mestrado de Gestão em Programa e Serviços de Saúde da Universidade Ceuma Marcos Pacheco, que fez uma explanação aos calouros sobre temas relacionados à graduação.
1 comentário em “Calouros de Medicina da Universidade Ceuma são recepcionados na tradicional Cerimônia do Jaleco no Campus Imperatriz”
O povo espera que esses futuros doutores realmente estudem,façam a universidade e não passem por ela,caso contrario veremos absurdos de ver médicos despreparado passando simplesmente dipirona e nada mais. lembrem-se que foram escolhidos por Deus para continuar o projeto de cura que ele começou ao povo tão necessitado.Que Deus os ilumine!