Braide declara guerra a empresas de ônibus: prefeito quer pagar corridas de aplicativo durante greve e abrir nova licitação

Viatura da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) no portão de empresa de ônibus da Grande São Luís

O prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), declarou guerra às empresas de transporte público, em razão da greve iniciada nesta segunda-feira (17), que paralisou 100% da frota de ônibus que atende à Grande Ilha. Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Braide anuncia ter enviado à Câmara Municipal um projeto de lei que autoriza a prefeitura a pagar corridas por aplicativo à população enquanto não houver coletivos rodando. E foi além ao incluir, no mesmo projeto, a proposta de abertura de uma nova licitação para o setor.

Clique aqui e assista ao vídeo.

Segundo o prefeito, caso a Câmara de Vereadores aprove o seu projeto de lei nessa terça-feira (18), ele adotará de imediato os procedimentos para começar a pagar as corridas por aplicativo como meio de transporte às pessoas prejudicadas pela greve, universo que a centenas de milhares de cidadãos.

Em tempo: a paralisação total da frota contraria decisão judicial favorável ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís (SET), que determina a circulação de 80% dos coletivos durante a greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Busca

No Twitter

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Posts recentes

Categorias

Comentários

Arquivos

Arquivos

Mais Blogs

Rolar para cima