Na Câmara, Marlon Botão defende transparência na aplicação do Orçamento de São Luís

0comentário

Para o líder político, o Município precisa investir mais em infraestrutura, assistência social, saúde e educação

Marlon Botão elogiou a política de participação popular da gestão do prefeito Eduardo Braide

O ex-secretário de Cultura e líder político Marlon Botão (PT) participou, na tarde desta segunda-feira (18), na Câmara Municipal de São Luís, da Audiência Pública que discutiu as propostas da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023.
.
Na ocasião, Marlon Botão elogiou a política de participação popular da gestão Eduardo Braide (sem partido) e defendeu a transparência na aplicação do Orçamento da capital.
.
“Nós temos um trabalho dentro de diversas comunidades de São Luís, a exemplo da Zona Rural e da área Itaqui-Bacanga, que são regiões em que existem muitas famílias em situação de vulnerabilidade. Então é muito importante que a gente consiga garantir, através de discussões como a que propõe esta Audiência Pública, que os recursos de fato cheguem à população, em especial às famílias que mais precisam”, disse.
.
“E esse é um ponto que avalio como bastante positivo da atuação do prefeito Eduardo Braide, que tem mostrado compromisso com o povo e com a transparência da sua gestão. E a nossa expectativa é a de que a população de São Luís seja cada vez mais inserida nessa discussão do destino dos recursos públicos”.
.
Investimentos
.
Marlon Botão também destacou alguns pontos que, na sua avaliação, devem ser priorizados pelo Orçamento da capital a partir de 2023.
.
“Para 2023, levando em consideração a realidade que vivenciamos diariamente nas comunidades da capital, São Luís precisa ampliar os investimentos em infraestrutura, e isso de forma descentralizada, para que bairros mais afastados também recebam obras importantes”, opinou.
.
“Também é necessário maior investimento na Assistência Social e nas políticas públicas preventivas, em especial nas áreas da saúde e educação. Na saúde, com a construção de mais Unidades Básicas e Postos dentro dos bairros, fortalecendo a atenção básica e garantindo o atendimento a quem precisa; na educação, área particularmente afetada pela pandemia da Covid-19, o desafio será o da reestruturação do sistema educacional do município. As nossas crianças precisam estar dento das salas de aula, sendo preparadas para o futuro, com acesso a uma merenda de qualidade e toda a assistência necessária”.
.
Marlon Botão concluiu o seu pronunciamento na Audiência Pública questionando ao Secretário Simão Cirineu (SEPLAN) sobre as perspectivas de investimento da Prefeitura para o enfrentamento ao retrocesso atravessado pelo Brasil com o atual Governo. Para o líder político, São Luís deve estar preparada para a retomada econômica que deve ocorrer a partir de 2023, com a provável derrota de Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro.

Sem comentário para "Na Câmara, Marlon Botão defende transparência na aplicação do Orçamento de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS